Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Cine Dica: ESTREIA DE HONG SANG-SOO E SESSÃO ESPECIAL DE FILME SOBRE O ROCK DE BRASÍLIA DA DÉCADA DE 1990




A partir de 19 de abril, a Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta O Dia Depois, o novo filme do diretor sul-coreano Hong Sang-soo. Antes Que Tudo Desapareça, ficção-científica de Kiyoshi Kurosawa, segue em exibição até o dia 25 de abril. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

ROCK DE BRASÍLIA EM DEBATE
Geração Baré-Cola – Usuários de rock, que aborda o rock brasiliense dos anos 90, tem exibição no dia 21 de abril, às 19h30, na Cinemateca Capitólio Petrobras. Após a sessão, será realizado um bate-papo aberto ao público com a presença do diretor Patrick Grosner e mediação do músico, colecionador de discos e agitador cultural Daniel Villaverde. O público interessado também poderá adquirir o filme em DVD e BluRay (que contam, na seção de extras, com fotos e videoclipes de bandas). Entrada franca.
Mais do que uma testemunha ocular (e auditiva!) do rock de Brasília, Patrick Grosner registrou em incontáveis fotografias a efervescência da cena que tomou conta da cidade nos anos 90 – e que revelou para o resto do país bandas como Raimundos, Little Quail e Maskavo Roots. Foi com este privilegiado olhar de insider que Patrick conduziu sua estreia na direção cinematográfica, o documentário Geração Baré-Cola – Usuários de rock.
Bandas presentes no documentário: Animais dos Espelhos, Akneton, BSB-H, Câmbio Negro, Deja Vu, DFC, Divina Tragédia, Dungeon, El Kabong, Feijon's Band, Filhos de Menguele, Flammea, Kratz, Little Quail and the Mad Birds, Low Dream, Maskavo Roots, Os Alices, Os Cabeloduro, Os Cachorros das Cachorras, Os Wallaces, Oz, Pravda, PUS, Raimundos, Restless, Roque & Os Biles, Royal Street Flash, Vernon Walters e Zona.

NOVO FILME DE HONG SANG-SOO
A partir de quinta-feira, 19 de abril, a Cinemateca Capitólio Petrobras exibe o filme O Dia Depois, nova obra do diretor sul-coreano Hong Sang-soo, estrelado pela atriz Min-hee Kim. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

O DIA DEPOIS
(Geu-hu)
Coréia do Sul, 2017, 92 minutos
DCP
Direção: Hong Sang-soo
Distribuição: Pandora Filmes
É o primeiro dia de Areum em uma pequena editora. Bongwan, seu chefe, terminou há pouco tempo o relacionamento que mantinha com a funcionária que trabalhava ali anteriormente. Ainda nesse mesmo dia, Bongwan, que é casado, sai de casa na manhã escura e parte para o trabalho. Sua esposa encontra um bilhete de amor, explode em fúria no escritório e acaba confundindo Areum com a mulher que ele deixou.

GRADE DE HORÁRIOS
19 a 27 de abril

19 de abril (quinta)
17h - Antes Que Tudo desapareça
20h – O Dia Depois

20 de abril (sexta)
17h - Antes Que Tudo desapareça
20h – O Dia Depois

21 de abril (sábado)
15h – O Dia Depois
17h - Antes Que Tudo desapareça
19h30 – Geração Baré Cola + debate

22 de abril (domingo)
15h – Stromboli
17h - Antes Que Tudo desapareça
20h – O Dia Depois

24 de abril (terça)
17h - Antes Que Tudo desapareça

25 de abril (quarta)
17h - Antes Que Tudo desapareça

26 de abril (quinta)
17h - O Dia Depois 
27 de abril (sexta)
17h - O Dia Depois 

Nenhum comentário: