Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2018

Cine Dica: Homenagem a Idrissa Oueadraogo



CINEMATECA CAPITÓLIO PETROBRAS REALIZA HOMENAGEM A MESTRE DO CINEMA DE BURKINA FASO

Neste sábado, 03 de março, às 19h30, a Cinemateca Capitólio Petrobras realiza uma homenagem a Idrissa Oueadraogo, um dos pioneiros do cinema de Burkina Faso, morto em fevereiro deste ano, com a exibição de Yaaba (1989, 85 minutos) e um debate com Pedro Henrique Gomes, pesquisador do cinema realizado em países africanos. A sessão tem entrada franca.

YAABA

Burkina Faso / Suíça / França
Duração: 90 minutos
Diretor: Idrissa Ouedraogo
Exibição digital com legenda em português
Bila, um menino de dez anos, observa a vida de sua vila More. Ele faz amizade com uma anciã que a comunidade acusa de feitiçaria. Pouco a pouco, nasce uma cumplicidade entre eles. Enquanto isso, uma série de sub-tramas se desenrolam, vistas sob o olhar do garoto.

GRADE DE HORÁRIOS
1º a 7 de março de 2018

1º de março (quinta)
14h - Acossado
16h – Bom Comportamento
18h - Porco Rosso: O Último Herói Romântico
20h - Vidas ao Vento

2 de março (sexta)
14h - Acossado
16h – Bom Comportamento
18h - O Serviço de Entregas da Kiki
20h - O Conto da Princesa Kaguya

3 de março (sábado)
14h - Acossado
16h - Bom Comportamento
18h - Túmulo dos Vagalumes
19h30 – Homenagem a Idrissa Ouedraogo (+ debate com Pedro Henrique Gomes)

4 de março (domingo)
14h - Acossado
16h - Bom Comportamento
18h - Princesa Mononoke
20h30 - Meu Amigo Totoro

6 de março (terça)
14h - Acossado
16h - Bom Comportamento
18h – Túmulo dos Vagalumes
20h - O Castelo no Céu

7 de março (quarta)
14h – Acossado
16h - Bom Comportamento
18h - Meu Amigo Totoro
20h - Vidas ao Vento

Nenhum comentário: