Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Cine Dicas: Estreias do final de semana (06/10/17)


Um caminho sem volta
Me chamem de louco, mas eu sempre me imaginava morrer velhinho, dentro de um cinema e assistindo ao meu filme preferido Blade Runner de 1982. Agora, nunca me imaginei que um dia eu iria assistir a uma sequência da obra, pois eu achava a ideia totalmente desnecessária.  Mas esse pensamento do qual tanto recusava se tornou realidade, mas que, ao invés de me desesperar, fico aliviado ao saber que Ridley Scott conseguiu um diretor que respeitasse sua fonte original e esse era Denis Villeneuve (de Os Suspeitos e A Chegada). Encarar esse novo Blade Runner é adentrar um deserto desconhecido e do qual cada um terá sua própria opinião com relação ao que irá assistir na tela grande. 
Blade Runner 2049 se tornará um novo clássico? Só o tempo irá dizer e enquanto isso confira também outras dicas de estreias no meu blog.



BLADE RUNNER 2049
Sinopse: California, 2049. Após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança.


Chocante

Sinopse: Os anos 1990 marcaram o sucesso da boy band Chocante. Vinte anos depois, o grupo acabou e os integrantes tomaram rumos diferentes na vida. Os antigos colegas se reúnem para um evento inesperado, a morte de um dos membros do grupo.


Churchill


Sinopse:Junho de 1944. Faltam alguns dias para o início da Batalha da Normandia, em que os aliados tentam a retomada do território europeu ocupado pelas forças nazistas. Nesse cenário, o primeiro-ministro inglês Winston Churchill (Brian Cox) luta para impor sua autoridade e seus ideais e enfrenta o medo de ser um dos arquitetos de uma possível carnificina.


My Little Pony: O Filme

Sinopse: Além do elenco tradicional da série My Little Pony: Friendship is Magic, uma atriz com imenso talento vocal foi contratada para o filme: Kristin Chenoweth, rainha dos musicais e dona de um timbre bastante particular. Ela vai ganhar um pônei inédito, criado especialmente para o filme.


Pica Pau 


Sinopse:O travesso Pica-Pau vive numa floresta tranquila. Mas ele fica em pé de guerra com Lance Walters e sua esposa, Vanessa (Thaila Ayala). Tudo porque ele se instala no local para derrubar a árvore onde o Pica-Pau mora para construir sua casa dos sonhos.



Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: