Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Cine Dica: Retrospectiva Sessão Vitrine Petrobras começa no CineBancários

O CineBancários recebe a partir de amanhã, a primeira Retrospectiva Sessão Vitrine Petrobras, que será realizada durante o período de 12 de outubro à 08 de novembro, sempre às 17h. Trazendo de volta às telas alguns dos filmes que passaram  pelo projeto ao longo do ano, foram escolhidos os quatro filmes mais votados pelo público, sendo eles A Cidade Onde Envelheço, de Marília Rocha, Jonas e o Circo Sem Lona, de Paula Gomes, Rifle, de Davi Pretto e Divinas Divas, de Leandra Leal. Além desses,  mais dois longas foram selecionados pela curadoria do projeto: Morro do Céu, de Gustavo Spolidoro e Nove Crônicas para um Coração aos Berros, de Gustavo Galvão.
Retrospectiva Sessão Vitrine Petrobras busca fazer um balanço dos filmes exibidos sob o selo do projeto Sessão Vitrine Petrobras, expor o diálogo curatorial entre eles e ampliar a conversa sobre o espaço de exibição e distribuição desta filmografia brasileira mais recente.
 
Nosso cinema funciona de terça a domingo e os ingressos podem ser adquiridos no local ou no site ingresso.com a R$10,00. Estudantes, idosos, pessoas com deficiência, bancários sindicalizados e jornalistas sindicalizados pagam R$5,00. Aceitamos os cartões Banricompras, Visa e Mastercard.
 
Confira abaixo as sinopses dos filmes e a grade de horários:
 
SINOPSE A CIDADE ONDE ENVELHEÇO
Francisca, uma jovem emigrante portuguesa morando no Brasil, recebe em sua casa Teresa, uma antiga conhecida com quem já havia perdido contato. Teresa acaba de chegar e vive momentos de descoberta e encantamento com o novo país, enquanto Francisca anseia por Lisboa. O filme acompanha as aventuras de cada uma pela cidade e a profunda ligação que nasce entre elas, obrigando-as a lidar com desejos simultâneos e opostos: a vontade de partir para um país desconhecido e a saudade irremediável de casa.
 
SINOPSE JONAS E O CIRCO SEM LONA
Aos 13 anos de idade, Jonas tem uma difícil missão: administrar o circo que ele mesmo fundou no quintal de sua casa. Neto de artistas circenses, o garoto tenta manter a paixão da família através do seu circo improvisado, na periferia de Salvador.
 
SINOPSE RIFLE
Dione é um jovem misterioso que vive com uma família em uma região rural e remota. A tranquilidade da região é afetada quando um rico fazendeiro tenta comprar a pequena propriedade que Dione e a família vivem.
 
SINOPSE DIVINAS DIVAS
As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.
 
SINOPSE MORRO DO CÉU
Morro do Céu é uma comunidade rural na serra gaúcha habitada por descendentes de imigrantes italianos, muito religiosa e conservadora. Nela, Bruno Storti vive o fim da juventude e início da vida adulta. Apaixonado por uma garota da cidade vizinha de Cotiporã, ele conhece a ansiedade das mensagens e ligações do primeiro amor, além de precisar lidar com a insegurança sobre as decisões de seu futuro profissional que se aproxima.
 
SINOPSE NOVE CRÔNICAS PARA UM CORAÇÃO AOS BERROS
Larissa não gosta mais de Mário. Leopoldo não sabe se vai ou se fica. Júlio ainda vive com a mãe. Simone cansou de ser prostituta. Vanise se lembrou o que significa ser mulher. Philipp não quer voltar para a Alemanha. Carol carrega um cemitério de lembranças. André quer fazer uma música diferente. Denise decide viver novas experiências. Nesse mosaico de relações humanas e situações cotidianas, homens e mulheres de diferentes idades sentem uma intensa necessidade de se reinventar. Todos vivem o momento da guinada, cada um a seu modo.
 
GRADE DA RETROSPECTIVA:
(Não abrimos nas segundas-feiras)
 
Dias 12/10, 13/10, 14/10 e 15/10 - A Cidade onde Envelheço
Dias 17/10 ,18/10 ,19/10 e 20/10 - Morro do Ceu
Dias 21/10, 22/10, 24/10 e 25/10 - Divinas Divas
Dias 26/10, 27/10, 28/10 e 29/10 - Rifle
Dias 31/10, 01/11, 02/11 e 03/11- Jonas e o Circo Sem Lona
Dias 04/11, 05/11, 07/11 e 08/11- Nove Crônicas para um Coração aos Berro

Nenhum comentário: