Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO DE 5 A 11 DE OUTUBRO DE 2017 da Casa de Cultura Mario Quintana.



 Blade Runner (1982)

SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 1 / PAULO AMORIM
15h30 – UMA MULHER FANTÁSTICA
(Una Mujer Fantástica - Chile/Espanha, 105min, 2017). Direção de Sebastián Lelio, com Daniela Vega, Francisco Reyes, Luis Gnecco. Imovision, 14 anos. Drama.
Sinopse: Prêmio de melhor roteiro no Festival de Cinema de Berlim, o longa acompanha a história da transexual Marina, que tem uma vida considerada normal: ela é cantora, trabalha como garçonete e tem um namorado há muitos anos. Quando seu companheiro morre, Marina começa a enfrentar os preconceitos por ser "diferente". E os problemas vêm, principalmente, da família do falecido.

17h30 – BYE BYE ALEMANHA
(Es war einmal in Deutschland - Alemanha/Bélgica, 2017, 100min). Direção de Sam Garbarski, com Moritz Bleibtreu, Antje Traue. Mares Filmes, 14 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Na cidade de Frankfurt, em 1946, a realidade agora é a do pós-guerra. Com seu país em ruínas e o fantasma do Nazismo definitivamente afastado, o judeu David Bermann e alguns amigos têm apenas um sonho: emigrar para os Estados Unidos. Para isso, eles encontram as maneiras mais inusitadas de conseguir algum dinheiro e esquecer o passado.
19h30 – ÚLTIMOS DIAS EM HAVANA
(Últimos Días en la Habana – Cuba/Espanha, 2017, 90min). Direção de Fernando Perez, com Patricio Wood e Jorge Martinez. Esfera Filmes, 14 anos. Comedia dramática.
Sinopse: A ilha de Cuba serve de cenário para os dramas de dois amigos, na faixa dos 40 anos. Miguel passa os dias aguardando o visto para ir morar nos Estados Unidos e sonha com uma vida melhor por lá; Diego tem o vírus HIV, está sempre debilitado mas não perde a esperança de dias melhores em seu pais.  Prêmio de melhor direção no festival Cine Ceará.

PROGRAMAÇÃO DE 5 A 11 DE OUTUBRO DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES

SALA 2/ EDUARDO HIRTZ

 15h15 – COMO NOSSOS PAIS
(Brasil, 2017, 100min). Direção de Lais Bodanzky, com Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Clarice Abujamra. Imovision, 14 anos. Drama.
Sinopse: Perto dos 40 anos, Rosa vive um cotidiano típico da mulher contemporânea: cuida da casa e das duas filhas, o marido não é muito presente, ela tem um trabalho do qual não gosta e a relação com a mãe não é das melhores. Num momento crucial da sua vida, Rosa precisa rever todas as suas certezas. Prêmio de melhor filme, direção, atriz, ator e atriz coajuvante no Festival de Cinema de Gramado.
17h10 –  PARIS PODE ESPERAR
(Paris can Wait - EUA-França, 2017, 95min). Direção de Eleanor Coppola, com Diane Lane, Arnaud Viard, Alec Baldwin. Califórnia Filmes, 14 anos. Comédia romântica.
Sinopse: Anne sonha em fazer uma viagem romântica de Cannes a Paris com seu marido. Mas ele, um produtor de cinema famoso, precisa embarcar urgente para uma viagem de trabalho. Decepcionada, ela aceita uma carona até a capital da França com Jacques, o sócio francês do marido. O que era para ser uma simples viagem de sete horas se transforma em vários dias, com direito a paradas em todos os vilarejos do caminho.
19h - O FILME DA MINHA VIDA
(Brasil, 2017, 110min). Direção de Selton Mello, com Johnny Massaro, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: Tony volta para a pequena Remanso depois de alguns anos estudando na capital e descobre que seu pai foi embora. Nem a mãe nem os amigos mais próximos têm alguma explicação para o que aconteceu - e Tony segue seus dias um tanto melancólico, dividido entre as atividades como professor e a paixão por Luna. Adaptado da novela Um Pai de Cinema, do chileno Antonio Skarmeta, o filme é ambientado nos anos 1960 foi rodado na região de Bento Gonçalves.

PROGRAMAÇÃO DE 5 A 11 DE OUTUBRO 2017

SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 3 / NORBERTO LUBISCO

15h15 – AS DUAS IRENES

(Brasil, 90min, 2017). Direção de Fabio Meira, com Priscila Bittencourt, Isabela Torres, Marco Ricca. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse:  Irene tem 13 anos e descobre que seu pai tem outra mulher e uma outra filha, que também se chama Irene. Sem revelar quem é, a primeira irmã começa a se aproximar da desconhecida. Kikito de melhor roteiro no Festival de Gramado.
* Não haverá exibição no sábado e domingo devido à Sessão Pais e Filhos

15h15 – KUBO E AS CORDAS MÁGICAS (Sessão Pais e Filhos)
(Kubo And The Two Strings - EUA, 100min, 2016). Animação de Travis Knight. Exibição em DVD, com ingressos a R$ 4.
Sinopse: Morador de uma pequena aldeia do Japão, o garoto Kubo precisa usar a armadura samurai que foi do seu pai para proteger o lugar de um espírito vingativo que vem do passado.
* Sessões somente no sábado e domingo, dias 7 e 8 de outubro.


17h15 – EXODUS - DE ONDE EU VIM NÃO EXISTE MAIS
(Brasil/Alemanha, 2016, 90min). Documentário de Hank Levine, com narração de Wagner Moura. O2 Filmes, 14 anos.
Sinopse:  O filme acompanha as jornadas de seis refugiados - Napuli, Tarcha, Bruno, Dana, Nizar e Lahtow - que saem de países como o Sudão do Sul, Síria e Mianmar devido a guerras e conflitos. Suas histórias são contadas em paralelo, acompanhando o desenvolvimento de seus destinos durante dois anos.
19h – BLADE RUNNER: O CAÇADOR DE ANDRÓIDES
(Blade Runner - EUA, 1982, 120min). Direção de Ridley Scott, com Harrison Ford e Rutger Hauer. Exibição em DVD - Versão do Diretor, com ingressos a R$ 4.
Sinopse: Clássico da ficção científica, a trama adaptada da obra de Philip Dick acompanha um caçador de andróides na Los Angeles do ano de 2019. As criaturas-robôs, criadas a imagem e semelhança do homem para ajudarem no dia a dia, ganharam força, inteligência e sentimentos - e precisam ser eliminadas. O filme acaba de ganhar uma sequência nos cinemas, o “Blade Runner 2049”.
Nossas  redes sociais:

2 comentários:

Unknown disse...

Me parece muito interessante os filmes por que podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Blade Runner 2049 imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Harrison Ford, é muito comprometido. É um dos melhores Filme de Drama e vale muito la pena ver, os recomendo muito.

Marcelo Castro Moraes disse...

Continue me acompanhando Eleonora