Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Cine Curiosidade: Ficção infanto-juvenil inspirado em "Rei Arthur" fala de criança se tornando adolescente em seu mundo imaginário




A mãe (vivida pela atriz internacional Cris Lopes) quer que o filho adolescente Artur (ator Pedro Carvalho) faça doação de seus brinquedos para deixar de ser criança enquanto ele vive em seu reino encantado com lendas de Rei Arthur e seu mestre dos Magos interpretado pelo ator Carlos Dória.
                                              atriz Cris Lopes e ator Pedro Carvalho com diretores Dario Alvarez e Bruno Sabongi

O filme "O Cavaleiro e o Mago" com roteiro e direção de Dario Alvarez e Bruno Sabongi, traz uma reflexão sobre a transição da infância para a adolescência, traçando um contraste entre a mente imaginária e inocente do filho com um toque de reino encantado e o mundo realistico da mãe preocupada com o crescimento e maturidade do filho para encarar a fase da adolescência, sendo super-protetora mas exigente com o adolescente para que ele cresça e assuma responsabilidades. Assim, Artur (filho) é forçado por sua mãe a livrar-se de seus brinquedos antigos. Agora, com a ajuda de um Mago, ele batalhará por sua infância.
Com 3 atores experientes no elenco em tv e cinema como "a mãe" com a atriz Cris Lopes (atriz internacional de cinema em 2 longas em 2017: canadense: "Freer" e o nacional: "Meio-Irmão" exibido no Festival de Toulouse na França) e "o Mago" com o ator Carlos Dória (Rede Globo em 2017: "A lei do Amor" e a minisérie"Vade Retro") e o protagonista, o filho Artur, vivido pelo ator Pedro Carvalho (longa "O Diabo Mora Aqui" e série "Nerd of the Dead"), o filme "O Cavaleiro e o Mago" segue rumo aos festivais nacionais e internacionais de cinema em 2017 e 2018.

Assista aqui cenas do filme "O Cavaleiro e o Mago": 

 Cris Lopes (mãe) e Pedro 

 Carlos Dória (mago) e Pedro Carvalho (filho)

Seguir atriz Cris Lopes: Cinema & Tv : Fan Page:  @crislopesoficial
Divulgação:  Imprensa CL  (5511) 3835.7205  - Entrevistas (5511) 996530651
                     São Paulo - SP - Brasil
                     email: imprensacl@terra.com.br

Nenhum comentário: