Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Cine Dicas: Estreias do final de semana (08/06/17)

A Múmia (2017)

Sinopse:A princesa Ahmanet (Sofia Boutella) foi morta injustamente e depois enterrada nas profundezas do deserto do Oriente Médio. Milênios depois, seu corpo é retirado por uma equipe liderada por Nick Morton (Tom Cruise). Mas ela acaba despertando e consigo traz deuses e monstros destinados a não deixar ninguém vivo. 


Esteros

Sinopse: Matias e Jeronimo são amigos desde a infância. Na adolescência, os dois se apaixonam um pelo outro, mas a vida acaba os separando. Os anos passam e Matias e Jeronimo se reencontram, o que dá início à rememoração de lembranças e gerando dúvidas se querem retomar esse relacionamento.

Animal Político

Sinopse: Uma vaca tem vida confortável desde a infância. Seus pais sempre lhe deram tudo o que queria. Seu dia a dia é dedicado a andar pelas ruas, visitar museu e fazer compras no shopping. Mas chega um dia em que a vaca começa a ter uma crise existencial.

Neve Negra

Sinopse:Na adolescência, Salvador (Ricardo Darín) foi acusado de tentar matar seu irmão, Marcos (Leonardo Sbaraglia). Os anos passaram e os dois permaneceram afastados. Já adulto, Marcos vai rever Salvador, que vive numa região isolada da Patagônia. Marcos quer convencer o irmão a vender a propriedade, pois é uma herança de ambos e problemas e ressentimentos do passado vêm à tona.

Paris Pode Esperar

Sinopse:Anne (Diane Lane) é casada com um produtor cinematográfico (Alec Baldwin). Mas o relacionamento está em crise, pois ele não dá a devida atenção para a esposa. Cansada de ser desprezada, Anne parte numa viagem de Cannes para Paris que se transforma numa grande diversão, cheia de comida e belas paisagens.

Filhos de Bach

Sinopse:O professor de música alemão Marten está em Ouro Preto para tentar encontrar uma partitura composta por um dos filhos do compositor Johann Sebastian Bach. Nessa busca, ele aceita o convite de dar aulas para crianças de uma escola, vivendo uma experiência transformadora.

 Nunca me Sonharam

Sinopse: Documentário analisa a situação do ensino médio das escolas públicas do Brasil. No país, 38% dos jovens brasileiros não estudam e não trabalham. Os que estão nas escolas são considerados sobreviventes em função dos desafios encontrados pelo caminho, como probreza, violência, criminalidade e gravidez.


Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram 

Nenhum comentário: