Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de abril de 2017

LUTO: Jonathan Demme (1944 – 2017)



Infelizmente mais um mestre da sétima arte partiu hoje. O cineasta Jonathan Demme morreu nessa manhã vitima de câncer. Embora o seu nome não seja conhecido pelo público em geral, ele foi responsável por filmes significativos dentro da história do cinema.
Foi um dos primeiros cineastas americanos, por exemplo, ao discutir sem medo sobre a AIDS no filme Filadélfia, obra que rendeu o primeiro Oscar de melhor ator para Tom Hanks e de sua filmografia recente se destaca O Casamento de Rachel. Porém, sempre irei lembrá-lo com admiração por ter tido o feito de criar o filme O Silêncio dos Inocentes, obra que entrou para história do Oscar, ao faturar os cinco prêmios principais (filme, diretor, roteiro, ator e atriz) e por ter sido um dos raros casos de filme de horror e suspense a faturar o Oscar de melhor filme.

Fez pouco, mas fez bonito

Filmografia:
2016     Justin Timberlake + The Tennessee Kids
2015     Ricki and the Flash – De Volta pra Casa           
2014     Solness, o construtor   Diretor  
2011     A Gifted Man - Temporada 1
2011     Enlightened - Temporada 1
2011     Neil Young Journeys    
2008     O Casamento de Rachel
2004     Sob o Domínio do Mal
2003     O Agrônomo   
2002     O Segredo de Charlie
1998     Bem-Amada    
1997     Metrô de Nova York     
1993     Filadélfia         
1991     O Silêncio dos Inocentes         
1986     Totalmente Selvagem
1984     Armas e Amores          
1977     Columbo - Temporada 7



Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: