Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Cine Dicas: Estréias do final de semana (07/04/17)



A CABANA
Sinopse:Durante uma viagem, a filha mais nova de Mack Allen Phillips (Sam Worthington) desaparece e são encontradas evidências de que a menina foi brutalmente assassinada numa cabana abandonada. Depois de quatro anos vivendo numa profunda tristeza, Mack recebe um bilhete misterioso, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a retornar à cabana onde aconteceu a tragédia. 


A Morte de Luís XIV
Sinopse:Cinebiografia conta a história dos últimos dias de vida do rei da França Luís XIV. Nos anos 1700, sua saúde fica debilitada quando começa a sentir dores na perna. A partir daí tudo vai piorando, sofrendo com febre e obrigado a ficar numa cama.
 
Cães Selvagens
Sinopse:Três prisioneiros finalmente ganham a liberdade. Agora é importante o trio se manter na linha para ficar longe do presídio. Os três até tentam levar uma vida comum, dentro da lei. No entanto, o mundo do crime fala mais alto, que os atrai para mais um golpe.
 
A Despedida em Grande Estilo
Sinopse: Os amigos Willie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Albert (Alan Arkin) não imaginavam que a vida de aposentado seria tão tediosa. O grande divertimento deles é ver televisão. O trio então busca alguma forma para dar uma agitada na rotina e também na suas contas, já que suas pensões foram congeladas. Entçao, a solução encontrada pelo idosos é roubar um banco.
 
Dolores: Uma Mulher, Dois Amores
Sinopse:Uma mulher escocesa está em luto com a morte de sua irmã. Ela então se vê forçada a voltar à Argentina. Lá ela tem de cuidar do sobrinho pequeno. Mas o grande desafio é lidar com o amor escondido que sente pelo cunhado.
 
 Gaga - O Amor pela Dança
Sinopse: Documentário conta a história do coreógrafo Ohad Naharin, que também é diretor artístico da Companhia de Dança Batsheva, de Tel Aviv. Sua rotina foi acompanhada ao longo de oito anos, revelando seu talento durantes os ensaios e em grandes apresentações.
 
 Os Cowboys
Sinopse: lain é um pai de família que vive com a mulher e seus dois filhos no leste da França. De classe média, eles são apaixonados pela cultura country – o número musical do início da fita, inclusive, é agradabilíssimo. Tudo corre bem até o dia em que sua filha Kelly desaparece misteriosamente sem deixar rastros, o que leva Alain a partir em uma busca desenfreada por informações da adolescente. Anos mais tarde, Kid, o filho mais novo, continua ao lado do pai tentando reencontrar sua irmã, ainda que tudo o leve a acreditar que isso será impossível.
 
Os Smurfs: A Vila Perdida
 Sinopse: Na Vila dos Smurfs, o Papai Smurf está sempre de olho para ver se nenhum ser azul anda aprontando. Mas Smurfette e os amigos Gênio, Desastrado e Robusto estão atrás de aventura e partem numa busca por uma tal Vila Perdida. Mas para isso, terão de passar pela Floresta Proibida, que abriga seus perigos. E se depender do maquiavélico Gargamel, o quarteto não voltará para casa.
 
Pitanga
Sinopse:Documentário homenageia a vida e a carreira do ator Antonio Pitanga, grande nome do Cinema Novo. Pitanga relembra histórias com grandes amigos como Caetano Veloso, Othon Bastos e também com a filha, a atriz Camila Pitanga.
 
Por Trás do céu
Sinopse: Aparecida (Nathalia Dill) vive no sertão em meio à pobreza. Ela não entende e não suporta o fato de viver naquele lugar. Seu marido se isola cada vez mais por causa de uma tragédia. Por isso, Aparecida anseia em um dia deixar tudo para trás e ir para a cidade grande.

Todas as manhãs do mundo
 Sinopse: As diferenças de animais e plantas em cinco continentes diferentes.




Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: