Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Cine Dica: Projeto Raros apresenta o filme Comunhão




COM JOVEM BROOKE SHIELDS NO ELENCO, PRECURSOR DO SLASHER É ATRAÇÃO DO PROJETO RAROS
Na sexta-feira, 11 de novembro, às 20h30, o Projeto Raros apresenta na Sala P. F. Gastal (3º andar) da Usina do Gasômetro (3º andar) o filme Comunhão (Alice Sweet Alice, 1976, 98 minutos), de Alfred Sole. Após a sessão, acontece um debate com os pesquisadores Carlos Thomaz Albornoz e Paulo Blob. Com exibição digital e legendas em português, a sessão marca o lançamento da programação da mostra A Vingança dos Filmes B – Parte VI, que começa no dia 25 de novembro. Entrada franca.

A trama de Comunhão começa com o assassinato de uma menina dentro de uma igreja. As suspeitas recaem sobre sua irmã, que possui um comportamento estranho.

Segundo Paulo Blob, em texto publicado no site Boca do Inferno, esse cultuado precursor do slasher (filmes em que um serial killer, geralmente fantasiado ou mascarado, coleciona assassinatos violentos), lembrado muitos anos por marcar a estreia no cinema de Brooke Shields, tem grande inspiração em Psicose, de Alfred Hitchcock, e é profundamente anticatólico. 

PROJETO RAROS
11/11 – 20h30
COMUNHÃO
(Alice Sweet Alice, 1976, 98 minutos)
Direção: Alfred Sole
Roteiro: Rosemary Ritvo e Alfred Sole
Produção: Richard K. Rosemberg, Alfred Sole e Marc G. Greenberg Elenco: Linda Miller, Mildred Clinton, Paula E. Sheppard, Brooke Shields
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: