Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Cine Curiosidade: Para se desligar da crise basta ir ao cinema



Que o cinema se fortalece em meio a uma crise isso não é novidade. Pegamos como exemplo os anos 30 nos Estados Unidos, onde os americanos sofriam na maior miséria, mas lotavam para assistir diversos filmes. Só para se ter uma idéia, King Kong de 1933 faturou mais de um milhão de dólares em suas primeiras semanas, sendo naquela época uma quantia exorbitante. Talvez o Brasil não esteja numa crise que possa quebrar o país (ainda), mas o povo vive numa crise de confiar ou não em seus políticos, que cada vez mais deixam cair as suas máscaras e revelando as suas reais intenções para nós os brasileiros.
Portanto o cinema em si se torna um lugar onde esquecemos um pouco da realidade e adentramos em duas horas de entretenimento e reflexão.  No Jornal do Comércio do dia 08 de Setembro, Lucia Cuervo, Diretora de Marketing do GNC cinemas, teve seu texto publicado sobre esse assunto e me fez concordar em cada palavra. Confiram:

Nota: Cliquem na imagem para ler melhor o texto


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: