Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (22/04/16)



A Garota de Fogo

Sinopse: A menina de 12 anos Alicia (Lucía Pollán) está na fase terminal da leucemia. O sonho dela é ganhar o vestido da personagem Magical Girl Yukiro de um anime do qual é muito fã. A peça é muito cara, mas o pai de Alicia, Luis (Luis Bermejo), não mede esforços para realizar esse sonho, nem que tenha se envolver em situações escusas.




Amor por Direito



Sinopse: A policial Laurel Hester (Julianne Moore) descobre que tem uma doença terminal. Como se isso já não bastasse, ela e sua parceira, Stacie Andree (Ellen Page), precisam lidar com o preconceito, pois precisam brigar na justiça para terem os mesmos benefícios de casais heterosexuais. Para isso, o casal conta com a ajuda de Steven Goldstein (Steve Carell), ativista que luta pelos direitos da comunidade LGBT.



Em Nome da Lei



Sinopse: Vitor (Mateus Solano) é um juiz federal disposto a lutar contra o esquema de contrabando e tráfico de drogas na fronteira entre o Mato Grosso do Sul e o Paraguai. Ao chegar com suas ideias preconcebidas, Vitor é atropelado pela realidade e nota que precisa de estratégia e paciência. Para prender o criminoso Gomez (Chico Diaz), o juiz precisará da ajuda da procuradora Alice (Paolla Oliveira) e da equipe do policial federal Elton (Eduardo Galvão). 



Milagres do Paraíso



Sinopse: Uma menina tem uma doença digestiva rara. Ela se acidenta ao cair de uma árvore e consegue sobreviver. Ela conta a sua mãe que chegou a ir até o céu e miraculosamente, a garota fica curada após essa experiência.

 

Nise - O Coração da Loucura



Sinopse: A médica Nise da Silveira (Glória Pires) passou 15 meses presa por causa de seu envolvimento com o marxismo e volta ao trabalho no Hospital Psiquiátrico Pedro II. No entanto, ela entra em conflito com os colegas pelos métodos de tratamento, como lobotomia e eletrochoque. Ela então decide implementar um novo tipo de terapia, focada em pintura e no convívio com animais domésticos.

 

No Mundo da Lua


Sinopse: Um milionário quer colonizar a Lua e ainda tem planos maquiavélicos para execular lá. O governo e a NASA têm sérias dificuldades em impedir isso. Dessa forma entra em ação um grupo de astronautas, entre eles está pai e filho, que não se falam há muito tempo. O neto não quer perder esse reencontro por nada e decide se esconder na nave, embarcando na missão arriscada.

 

O Caçador e a Rainha do Gelo


Sinopse: Quando crianças, Eric (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain) foram capturados pela Rainha do Gelo Freya (Emily Blunt). Os dois foram treinados para serem grandes guerreiros e sempre negarem o amor, regra estabelecida pela Rainha. Eric e Sara cresceram e não conseguem esconder o que sentem um pelo outro e estão dispostos a lutar por isso e enfrentar Freya e sua irmã, Ravenna (Charlize Theron).



Onde o Mar Descansa


Sinopse: No final do século 19, duas mulheres vivem um romance intenso. Mas o relacionamento termina inesperadamente. Uma delas fica desolada com a falta da amada e embarca numa jornada desesperada em busca de sobrevivência e se depara com forças desconhecidas.




   Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: