Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (07/04/16)



A Luneta do Tempo
Sinopse: Lampião (Irandhir Santos) e sua mulher, Maria Bonita (Hermila Guedes), percorrem o Agreste de Pernambuco. Em seus caminhos ressurge o inimigo do cangaceiro, Antero Tenente. Os anos passam e o filho de Antero protege a honra de seu pai, enfrentando qualquer um que ousa difamá-lo.


A Senhora da Van
Sinopse: A senhora Mary Shepherd (Maggie Smith) vive dentro de sua van quebrada que ela estacionou na garagem de uma casa. Seu plano era ficar ali por apenas 3 semanas, mas já está há 15 anos. No começo, o dono da garagem, o dramaturgo Alan Bennett (Alex Jennings), a tratava de forma ríspida, mas o tempo acaba transformando os dois em grandes amigos.


Asterix e o Domínio dos Deuses
Sinopse: O imperador romano Júlio César quer pôr um fim no vilarejo gaulês e encontra uma forma de fazer isso. Ele planeja ludibriar o povoado da região com várias mordomias, construindo a Terra dos Deuses. Só assim para fazê-los acreditar de que o melhor é se render ao imperador para desfrutar de regalias. No entanto, Asterix e seu amigo Obelix não gostam nada da ideia, executando um ataque ao império de Júlio César. 
 

De Onde Eu te Vejo
Sinopse: Marido (Domingos Montagner) e mulher (Denise Fraga) se separam depois de 20 anos de um casamento que gerou um filho. Ele se muda para o outro lado da rua e a decisão mostra o quanto eram dependentes um do outro e por isso, terão de reaprender a viver sozinho, mesmo morando tão próximos. 

Decisão de Risco
Sinopse: Um militar (Aaron Paul) trabalha como piloto de drone em uma sala de controle nos Estados Unidos. Sua missão diária é combater terroristas do outro lado do mundo, mas quando uma menina aparece na sua mira, ele passa a questionar o papel que tem na articulação de segurança na caça aos terroristas. 
 

Deus Não Está Morto 2
Sinopse: Durante uma aula, a professora Grace Wesley (Melissa Joan Hart) conversa com os alunos sobre violência e uma aluna a questiona: “Não foi Jesus que disse que devemos amar nossos inimigos?” E Grace responde que sim. É o que basta para acirrar uma briga na escola sobre religião que vai parar no tribunal. 


Invasão a Londres
Sinopse: O Primeiro Ministro britânico morreu de forma misteriosa. Seu funeral é agendado e contará com a presença dos políticos mais importantes do mundo. Um grupo de terroristas percebe que essa é a ocasião perfeita para o assassinato desses líderes, além de uma massiva destruição em Londres. Esse perigo iminente só pode ser impedido pelo presidente dos Estados Unidos (Aaron Eckhart) e o chefe do serviço secreto americano (Gerard Butler), que contam com a ajuda de um espião do serviço secreto de inteligência britânico. 

O Presidente
Sinopse: Um país fictício vive dias de terror, cheios de enfrentamentos da polícia com a população. O presidente emprega um governo ditatorial e acaba derrubado depois de um golpe de Estado. Sua família foge e só ele e o neto de 5 anos ficam para trás. O político raspa a cabeça e se disfarça de músico de rua. Logo ele sente na pele o que a população vem sofrendo por causa da forma como governou o país. 


Rua Cloverfield, 10
Sinopse: Michelle (Mary Elizabeth Winstead) sofreu um acidente de carro e só se dá conta disso quando acorda, dentro de um porão. Atordoada com a situação ela se depara com o dono da casa (John Goodman), que diz tê-la salvado de um ataque nuclear, que dizimou o mundo e, dessa forma, o porão é o único lugar seguro para ela.



 Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: