Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2016

Cine Dica: Violência e Paixão de Luchino Visconti na sessão de aniversário da Cinemateca Capitólio

A Cinemateca Capitólio comemora um ano de vida no dia 27 de março. Para comemorar o aniversário, exibiremos, às 19h, a cópia em 35mm do clássico Violência e Paixão, penúltimo filme de Luchino Visconti, com Burt Lancaster, Helmut Berger e Silvana Mangano. Visconti foi um dos diretores exibidos na programação de abertura da Cinemateca. A sessão faz parte da programação especial da a 57ª Semana de Porto Alegre. Entrada franca. 
 O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação CinemaRS – FUNDACINE.

27/05 - 19h
SESSÃO DE ANIVERSÁRIO DA CINEMATECA CAPITÓLIO
VIOLÊNCIA E PAIXÃO
(Gruppo di famiglia in un interno)
Itália/França, 120 minutos, 1974
Direção: Luchino Visconti

Roma, anos 70. Um professor aposentado vive solitariamente, cercado por quadros e livros, numa luxuosa mansão. Sua rotina é quebrada quando aluga o andar superior para uma marquesa, que traz com ela o amante, a filha e seu namorado. Com suas atitudes vulgares, incômodas e inusitadas, os inquilinos transformam a monótona vida do professor num caos. Em Violência e Paixão, Visconti reflete, de maneira brilhante, sobre a solidão, o conflito de gerações e a idéia de família. Violência e Paixão é o segundo e último filme do mestre Luchino Visconti com o ator Burt Lancaster.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO
22 a 27 de março de 2015

22 de março (terça-feira)
15h30 – Amor Bandido
18h – Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
20h – As Quatro Voltas

23 de março (quarta-feira)
15h30 – Amor Bandido
18h – As Quatro Voltas
20h – Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas Passadas

24 de março (quinta-feira)
15h30 – Amor Bandido
18h – Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
20h – As Quatro Voltas

25 de março (sexta-feira)
15h30 – Amor Bandido
18h – As Quatro Voltas
20h – Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas Passadas

26 de março (sábado)
18h – Abertura da Semana de Porto Alegre com apresentação da Banda Municipal
 27 de março (domingo)

16h – Amor Bandido
19h – Sessão de Aniversário da Cinemateca Capitólio - Violência e Paixão, de Luchino Visconti 

Nenhum comentário: