Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (25/02/2016)



 A Paixão de JL


Sinopse: O artista José Leonilson começou em 1990 a narrar em fitas cassetes um diário sobre a sua vida e os acontecimentos no Brasil e no mundo, como a queda do Muro de Berlim. À Princípio, sem intenções, os registros tomam outra urgência quando José descobre que é portador do HIV. 



A Vizinhança do Tigre


Sinopse: Os jovens Juninho (Aristides de Souza), Eldo (Eldo Rodrigues), Adilson (Adilson Cordeiro), Menor (Maurício Chagas) e Neguinho (Wederson Patrício) são moradores da periferia de Contagem e vivem divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança. Para sobreviver à luta de cada dia, eles terão que domar o tigre que mora dentro de si.


 

Amor em Sampa


Sinopse:Na cidade de São Paulo, cinco histórias de amor acontecem. Entre elas está a do publicitário Mauro (Rodrigo Lombardi), que se interessa pela estilista Tutti (Mariana Lima), uma divorciada que não acredita mais no amor. Já a empresária Aniz (Bruna Lombardi) se faz difícil e acha que os homens não têm a capacidade de amar. Enquanto Raduan (Tiago Abravanel) entra em atrito com Ravid (Marcello Airoldi), que não tem coragem de assumir sua homossexualidade. 

Como Ser Solteira

Sinopse: A jovem Julie Jenson é uma antropóloga que decide escrever um livro. O tema da obra é como é ser solteira nos dias de hoje. Ela busca entender como as pessoas lidam com a solteirice convicta, o sexo casual, o encontro às escuras, o medo de se comprometer e quando é a hora certa para se casar.


  Deuses do Egito


Sinopse: No Antigo Egito, Set (Gerard Butler) assassinou o pai do deus dos céus Horus (Nikolaj Coster-Waldau), que busca vingar a morte do patrono. Para isso, ele conta com a ajuda do ladrão humano (Brenton Thwaites) e da deusa do amor Hathor (Elodie Yung).

 

Ela Volta na Quinta


Sinopse: O cineasta André Novais Oliveira transforma sua casa em Contagem, Minas Gerais, em cenário para contar a história de sua família. Seus pais, Norberto e Maria José, estão juntos há 35 anos, mas estão em crise. Ela faz uma viagem para Aparecida do Norte para refletir se o divórcio é a solução.


 

O Abraço da Serpente


Sinopse:Um cientista está muito doente e se embrenha pelas matas da Amazônia na companhia de um xamã em busca de uma planta sagrada que pode curá-lo. Nessa jornada, o cientista aprende lições para entender os significados de silêncio, solidão e enxergar quem ele realmente é.

 

Orgulho e Preconceito e Zumbis


Sinopse: Releitura do romance Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, o filme é ambientado em Londres do século XIX. Especialista em artes marciais, Elizabeth Bennet (Lily James) está determinada em acabar com todos os zumbis que atravessam o seu caminho. Mas a situação mudará após a chegada do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley).

 

Presságios de um Crime


Sinopse: Um agente do FBI (Jeffrey Dean Morgan) recruta o médico John Clancy (Anthony Hopkins) para ajudá-lo na caça de um serial killer (Colin Farrell). Clancy possui poderes psíquicos e descobre que o assassino também tem, e a patir daí eles entram num perigoso jogo de gato e rato.

 

Que Viva Eisenstein! - 10 Dias que Abalaram o México


Sinopse: O cineasta russo Sergei Eisenstein (Elmer Bäck) é celebrado por seu trabalho no cinema de vanguarda, ideológico e suas experimentações com a montagem, que renderam clássicos como O Encouraçado Potemkin (1925). Em 1931, ele parte para o México para realizar um novo filme e lá passa dez dias, em que descobre o amor, o sexo e a liberdade para desfrutar do que a vida tem de bom.


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: