Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Cine Dica: Quinta edição de A Vingança dos Filmes B na Sala P. F. Gastal


A VINGANÇA DOS FILMES B: PARTE V

De 04 a 20 de Dezembro

Sala P. F. Gastal

(3° andar da Usina do Gasômetro / entrada franca)

 Entre 04 a 20 de dezembro, a mostra “A Vingança dos Filmes B” volta a assombrar a Sala P. F. Gastal, ocupando a Usina do Gasômetro com produções plenas de ação, horror, insanidade, humor, experimentalismo, e brutalidade. Nesta quinta edição a mostra amplia sua proposta de dialogar com diversas vertentes que evocam o cinema de gênero, formulando sessões diversificadas que abrangem desde clássicos do horror e da ficção científica, até produções experimentais, filmes de baixo orçamento, e outras obras que revelam a força do cinema independente contemporâneo brasileiro. A sessão de abertura, no dia 04 de dezembro, contará com a exibição de “Remake, Remix, Rip-Off: About Copy Culture & Turkish Pop Cinema”, de Cem Kaya, que narra a inacreditável história do cinema exploitation turco. Entre os programas especiais, no dia 12 de dezembro acontecerá na Cinemateca Capitólio a sessão “Capitólio Midnight Massacre”, com exibição em 35MM de “Massacre da Serra Elétrica Parte 2”, de Tobe Hooper. Na noite de encerramento, no dia 20 de dezembro, será exibido, também em película, o cultuado “Fome Animal”, de Peter Jackson. A sessão da tarde, intitulada “A Cripta de Corman”, exibirá o ciclo de Roger Corman dedicado à obra de Edgar A. Poe, entre outros clássicos do lendário diretor norte-americano. Os diversos panoramas dedicados aos curtas-metragens estarão repletos de filmes que marcaram presença em grandes festivais, como Cannes, Locarno e Veneza, caso de “Tarântula”, “Quintal” e “O Teto Sobre Nós”, até produções independentes oriundas do underground, como os insanos “Seres Definhantes” e “Bom Dia Carlos”. A sessão “Brasil Insólito” promove um encontro com a nova safra de longas-metragens brasileiros dedicados ao horror, e que também promovem uma reflexão sobre nosso próprio cinema, em filmes como “A Misteriosa Morte de Pérola”, “As Fábulas Negras”, “13 Histórias Estranhas” e em “Breve em Nenhum Cinema”.

“A Vingança dos Filmes B” buscou compor um panorama diversificado contendo desde clássicos até atuais produções de gênero no país, seja com filmes explicitamente dedicados a esse universo, ou obras onde esteja latente a paixão por esse cinema. Confira as surpresas que lhe aguardam na programação completa da mostra.

O escritor Joseph Roth afirmou que não existe sede de vingança sem vulgaridade. Pois A Vingança dos Filmes B - Parte V promete ser vulgarmente impiedosa. E você é nosso convidado!



 (Cristian Verardi- curador)



*Durante o evento contaremos com a presença de Petter Baiestorf, que estará comercializando através da loja Mondo Cult, filmes, livros, HQS, camisetas, e outros materiais dedicados à cultura cinematográfica em geral.

“A Vingança dos Filmes B” agradece a Fernando Brito e a Versátil Home Vídeo pelo inestimável apoio, assim como a todos que de alguma forma tornam esse evento possível.

"Concebida em 2011 para servir de vitrine para produções que flertam com o cinema de gênero, a mostra se consolidou como um território destinado a divulgação e ao resgate de filmes independentes, produções de baixo orçamento e outros delírios fílmicos, buscando incentivar o público a dialogar com obras que dificilmente encontram espaço nas telas dos cinemas comerciais. Filmes repletos de horror, ação, anarquia, humor e demência, ocupando um mesmo espaço sem restrições quanto ao seu orçamento ou suporte de realização".



APOIO: Dirty Old Man, Mondo Cult, The Raven, Bardos, Mondo Cane, Versátil Home Vídeo, Sala P.F.Gastal



Para saber da programação completa leia mais na pagina da sala clicando aqui.

Nenhum comentário: