Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

AGRADECIMENTOS E UM FELIZ 2016


E chegamos a mais um fim de ano do qual paramos para pensar o que fizemos de bom e o que poderiamos ter feito de melhor. 2015 foi um ano de altos e baixos, para tudo e a todos,  tanto na cultura como na política. Foi um ano também de perdas de pessoas queridas das quais sentirei muita saudade.
Mas enfim, cheguei aqui e portanto sobrevivi a esse ano turbulento, mas o que devo fazer agora? Para começar devo agradecer aqueles que me ajudaram e me apoiaram, principalmente com relação a essa pagina de cinema que eu criei para ser reconhecido por outros meios de comunicação!
Queria agradecer ao Jorge Ghiozi, criador dos cursos do Cine Um aqui de Porto Alegre que,  fez eu fechar o ano com 54 certificados de cinema, que expandisse os meus conhecimentos na area e  fez com que  seguisse em frente para realizar os meus sonhos. Agradecimentos  a Antonio Franncisco (A Hora do Cinema), João Colombo (Cinema Sem Frescura), Emerson Lara (Central 42) e Gabriel Buba (Gabriel Buba - Games, Series de Tv, Cinemac e Quadrinhos) que ofereceram a mim espaços de seus sites para que eu publicasse também por lá as minhas matérias. Agradecimentos também a Cinem(ação), Papo de Cinema e a Leo Radd (Submundo HQ) que sempre postaram as minhas opniões sobre suas matérias tanto de cinema como de HQ. 
Agradecer aos donos das salas Cinebancários, P.F Gastal, sala da Redenção, Cine Santander, Cine Capitólio e Casa de Cultura Mario Quintana que sempre nos presentiou com filmes que simplesmente não se encontra no resto do circuito. Não posso também deixar de agradecer as redes sociais como Facebook, twitter e Google + que, graças aos seus grupos e comunidades, fizeram com que o meu blog se tornasse mais conhecido pelo país. Enfim, a lista de agradecimentos é grande, e talvez eu tenha esquecido de alguém, mas nem tudo é perfeito né?
E o que esperar de 2016? Será um ano de desafios, onde presinto mudanças no horizonte, mas as mudanças são necessárias para o nosso amadurecimento e para expandirmos os nossos sonhos. As vezes quando a gente ganha na realidade se perde e quando se perde se ganha. Complicado de entender? Nem eu talvez entenda, mas talves nesse ano novo eu vá entender!
Para encerrar, desejo a todos um feliz 2016 e boas sessões de cinema para o próximo ano. Como amo cinema, não posso deixar de lembrar aqui que foi anunciado a poucas horas a reabertura do Cine Vitoria aqui de Porto Alegre que, havia fechado em fevereiro desse ano, mas que volta ativa esse cinema de rua que existe desde 1940. Uma boa notícia e uma chama de esperança para o próximo ano.
Por último, lembro aqui que o cinema fez aniversário de  120 anos de existência no último dia 28 de dezembro. Abaixo, uma bela homenagem a essa arte que nos faz viajar para inumeras histórias fantásticas. 


  Me sigam no Facebook, twitter e Google+   

Um comentário:

LEO disse...

Brigadão mesmo pela lembrança, Marcelo...

Um Feliz 2016 pra vc, amigo: E continue fazendo este blog (meu favorito de cinema) bombar pelos próximos anos!

Abs!