Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Cine Dica: Em Blu-Ray, DVD, Netflix e locação via TV a Cabo: Minions



Sinopse: Seres amarelos milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.


Além de ser uma criativa história sobre a (quase) redenção de um super vilão, Meu Malvado Favorito tinha uma cereja no bolo que ninguém imaginava que faria tanto sucesso, os Minions. Ajudantes do protagonista, as pequenas criaturas sempre roubavam a cena quando surgiam na tela, principalmente por protagonizarem situações muito engraçadas, mesmo usando um palavreado meio que indecifrável. Portanto, foi questão de tempo deles serem protagonistas de seu próprio filme, mas que infelizmente embarcaram numa história rasa, que somente se sustenta graças ao lado carismático dessas pequenas criaturas amarelas.
Apresentado como um prequel acompanhamos os primeiros anos de existência das criaturas (antes mesmo do nascimento do homem), cujo destino delas é sempre servir a um grande vilão. Nos anos 60 na Inglaterra, eles conhecem a vilã Scarlet Overkill, cuja ambição é roubar a coroa da Rainha e tomar o trono. E é isso, é uma trama que fica em segundo plano e que, se ela existe, é para somente mover os personagens e se colidirem e nada mais.
Contudo, o Brasil se saiu melhor ao assistir esse filme, já que na dublagem temos a participação da atriz Adriana Esteves, dublando Scarlet Overkill e fazendo da personagem se tornar muito melhor do que foi visto na versão americana dublada por Sandra Bullock. Steves se tornou popularmente conhecida ao interpretar a inesquecível vilã Carminha da novela Avenida Brasil e seu trabalho aqui dublando a vilã lhe deu liberdade de encarnar novamente a inesquecível personagem da novela a partir de sua voz.  Divertido, mas esquecível, Minions nada mais é do que para aumentar ainda mais a popularidade dessas estranhas e engraças criaturas e para vender inúmeros produtos que se vê por ai nas lojas.
   


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: