Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Cine Dica: Exibição de A Morte não Marca Tempo no Dia Mundial da Preservação Audiovisual

EXIBIÇÃO DE A MORTE NÃO MARCA TEMPO NA CINEMATECA CAPITÓLIO
 
Na terça-feira, 27 de outubro, às 20h, a Cinemateca Capitólio realiza uma exibição gratuita do filme gaúcho A Morte não Marca Tempo (1973), dirigido por Pereira Dias, o último protagonizado José Mendes, em comemoração ao Dia Mundial da Preservação Audiovisual. A cópia em 35mm da obra faz parte do acervo do espaço.
Os filmes Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra, Minha Irmã, de Ursula Meier, O Futuro, de Miranda July, e Tudo Perdoado, de Mia Hansen-Løve, seguem em exibição até o dia 1º de novembro. 
O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação Cinema RS – FUNDACINE.

A MORTE NÃO MARCA TEMPO
(Brasil, 1973, 92 minutos)
Direção: Pereira Dias

SINOPSE: O filho de um importante fazendeiro, recém formado e recém chegado da capital, é encontrado morto a tiros, junto a um penhasco. A morte é atribuída a um famigerado bandido que vive foragido na região e a quem a própria polícia teme capturar. A tranqüilidade do lugar é abalada quando corre a notícia de que o bandido se aproxima da vila. Todos tratam de fugir, com exceção do vigário que, após parlamentar com o bandido, deixa-se convencer de que pelos menos com relação àquele crime, ele é inocente. Tendo em mão a prova da inocência do bandido, o padre esclarece tudo e, para evitar um linchamento dá-lhe refúgio na própria igreja. Suspeitando do irmão de criação do morto, também apaixonado pela noiva do rapaz, o padre acaba descobrindo que, além de autor do crime, o irmão de criação é também filho do bandido refugiado na igreja. Enquanto procura meios de resolver o problema à luz da justiça, o bandido, determinado a salvar o filho, resolve enfrentar a polícia e assumir a autoria do crime. 


GRADE DE HORÁRIOS
27 de outubro a 1º de novembro de 2015

27 de outubro (terça)

16:00 – Minha Irmã
18:00 – Trabalhar Cansa
20:00 – Sessão Especial de A Morte não Marca Tempo

28 de outubro (quarta)

16:00 – Minha Irmã
18:00 – Trabalhar Cansa
20:00 – O Futuro

29 de outubro (quinta)

16:00 – Minha Irmã
18:00 – Trabalhar Cansa
20:00 – Tudo Perdoado


30 de outubro (sexta)

16:00 – Minha Irmã
18:00 – Trabalhar Cansa
20:00 – O Futuro

31 de outubro (sábado)

16:00 – Minha Irmã
18:00 – Trabalhar Cansa
20:00 – Tudo Perdoado

1º de novembro (domingo)

16:00 – Minha Irmã
18:00 – Trabalhar Cansa
20:00 – O Futuro 

Nenhum comentário: