Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cine Especial: HISTÓRIA DO CINEMA GAÚCHO: FINAL



Nesse final de semana finalmente irei participar do curso da história do cinema Gaúcho. Durante as ultimas semanas tentei ao máximo falar um pouco sobre alguns filmes rodados na minha terra e que eu vi ao longo dos anos. Claro que nem todos tive tempo para falar sobre eles por aqui, mas acredito que os mais essenciais eu dei destaque.

Como hoje é a ultima postagem antes do curso, dou destaque ao clássico Vento Norte de 1951, dirigido por Salomão Scliar e exibido recentemente na reabertura do Cine Capitólio de Porto Alegre. O filme se encontra completo no Youtube. Confiram abaixo:  


VENTO NORTE (1951)

Sinopse: Primeiro filme gaúcho de longa-metragem, realizado nos arredores de Torres no ano de 1951. Participação dos pescadores da praia de Torres. Luta árdua de todos os dias de pescadores da costa do Atlântico, envolvidos em violenta tragédia sob a estranha pressão de uma ventania que sopra do norte e que traz.

Leia também: Partes 1,2,3,4,5,6 e 7


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: