Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Cine Dica: Em Blu-Ray, DVD, Netflix e locação via TV a Cabo:



Enquanto o novo MAD MAX não chega nos cinemas, ficamos curtindo um cardápio bem variável para venda e locação
 
Caminhos da Floresta 

Leia a minha critica já publicada clicando aqui.




Dois Dias, Uma Noite 

Leia a minha critica já publicada clicando aqui.


O Jogo da Imitação 

Leia a minha critica já publicada clicando aqui.



INVENCÍVEL 

Leia a minha critica já publicada clicando aqui.



De Menor 
  Leia a minha critica já publicada clicando aqui.


Branco Sai Preto Fica  
Leia a minha critica já publicada clicando aqui.

A Entrevista


Leia a minha critica já publicada clicando aqui.


O MENSAGEIRO (2014)



Sinopse: O jornalista Gary Webb (Jeremy Renner) trabalha em um pequeno jornal, que não costuma cobrir assuntos políticos. Acidentalmente, ele descobre documentos sigilosos sobre o governo americano e a guerra às drogas. Webb passa a investigar o caso e percebe que os próprios políticos americanos mantém acordos com traficantes da América Central para trazer crack para dentro dos Estados Unidos. Ele tenta tornar as suas investigações públicas para desmascarar o caso, mas passa a sofrer grande pressão para abandonar a história, tanto de seus editores quanto de políticos influentes, que não hesitam a usar todo o tipo de violência e pressão para eliminá-lo. Baseado em uma história real.


O Mensageiro é baseado na história real do jornalista americano Gary Webb e teve seu roteiro inspirado no livro Kill The Messenger (o título original do filme) escrito por Nick Shou, como também em Dark Alliance, o livro escrito pelo próprio Webb e que ganhou alguns prêmios literários.A trama é deveras envolvente e prende a atenção do espectador do primeiro ao último minuto do filme. O fato de misturar cenas de arquivos de imagem e reportagens da época facilita para que haja uma imersão mais rápida na história e também contribua para o ritmo da mesma. Jeremy Renner desempenha um ótimo trabalho na pele do repórter meio arrogante, seguro de si, mas um homem de família acima de tudo.
Aliás, O Mensageiro possui um elenco excelente que conta com nomes como Oliver Platt, Tim Blake Nelson, Robert Patrick e até Andy Garcia.



Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: