Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de março de 2015

Cine Dica: Sessão Aurora exibe Spring Breakers - Garotas Perigosas



No sábado, 21 de março, às 18h, a Sessão Aurora exibe na Sala P. F. Gastal o filme Spring Breakers - Garotas Perigosas (2013), de Harmony Korine, inédito nos cinemas de Porto Alegre. Com projeção em blu-ray, a sessão tem entrada franca. Após o filme, acontece debate com editores do Zinematógrafo, fanzine de crítica de cinema.
A sessão faz parte do ciclo Histórias do Cinema Americano, que a Sessão Aurora promove ao longo do ano. Com o filme de Korine, roteirista de Kids e Ken Park, de Larry Clark, autor de Vidas Sem Destino (Gummo), presente em filmes de Gus Van Sant (Os Últimos Dias), o debate terá como ponto de partida a representação da juventude no cinema contemporâneo dos Estados Unidos.
Em Spring Breakers, Candy (Vanessa Hudgens), Faith (Selena Gomez), Brit (Ashley Benson) e Cotty (Rachel Korine) são quatro jovens inconsequentes que assaltam um restaurante para poder juntar dinheiro e tirar férias na praia durante a primavera norte-americana, num período conhecido como "spring break". No local, elas se envolvem em confusões e acabam presas. Na delegacia, conhecem um criminoso barra pesada (James Franco) que se encanta por elas.


SESSÃO AURORA
Spring Breakers - Garotas Perigosas
Direção: Harmony Korine
2013
Exibição em blu-ray.
  
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: