Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cine Dicas: Estreias do final de semana (30/10/14)



Até que a Sbórnia nos separe



Sinopse: O que acontece quando o muro que separa um pequeno país chamado Sbórnia do resto do mundo cai acidentalmente? Parados no tempo o povo da Sbórnia é agora atingido pelos ventos da modernidade vindos da cidade grande. Os conflitos causados pelo violento choque cultural bagunçam a vida dos protagonistas Kraunus e Pletskaya dois conhecidos músicos sbornianos. Como consequência da interferência continental nos arraigados hábitos da Sbórnia alguns nativos fazem acordar velhas crenças adormecidas e se põem a resgatar sua identidade como sbornianos. Baseado no espetáculo teatro-musical Tangos & Tragédias criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky.



Tim Maia



Sinopse: Desde a sua infância pobre como entregador de marmitas no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro até a sua morte em 1998 o filme baseado na biografia Vale Tudo O Som e a Fúria de Tim Maia escrita por Nelson Motta irá acompanhar a instigante trajetória da vida de Tim Maia ainda desconhecida de alguns. Sem censura sem restrições e sem julgamentos fiel à memória rebelde desbocada e transgressora de Tim Maia Sua trajetória vertiginosa desafia a imaginação de qualquer contador de histórias e faz dele um dos personagens mais divertidos e originais do Brasil contemporâneo.



O melhor de mim



Sinopse: Amanda e Dawson se apaixonam mas o pai da garota não aprova o relacionamento e os jovens acabam se afastando. Anos mais tarde um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal e se reencontrem.



Ritos de Passagem



Sinopse: Dois personagens icônicos do Nordeste brasileiro, o Santo e o Guerreiro, se encontram no pós-vida quando entram na barca do Caronte, no assombroso Rio da Morte. Enquanto navegam ao lado de anjos e demônios os dois relembram de sua passagem pela Terra e refletem sobre a vida que levaram no sertão. O Guerreiro recorda os fatos de sua jornada clandestina ao lado de seus companheiros e o Santo traz à memória sua luta por liberdade e plenitude espiritual.




Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: