Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cine Dica: Série OcidenteS entra em cartaz no CineBancários com entrada franca

Entra em cartaz no CineBancários, de 25 de setembro a 1 de outubro, sempre na sessão das 19h e com entrada franca, o especial OcidenteS, reunindo quatro episódios da série produzida em Porto Alegre, filmados principalmente em uma locação: o mítico Bar Ocidente, no Bom Fim.
Cada episódio se passa em uma década: anos 1980, 1990, 2000 e 2010. E cada década é traduzida pela sensibilidade particular de um diretor sintonizado com ela: Carlos Gerbase volta aos anos oitenta, Fabiano de Souza se transporta aos noventa, Bruno Polidoro retorna à primeira década deste século, e João Gabriel de Queiroz permanece no presente. A série tem direção geral de Fabiano de Souza e é uma realização da Rainer Cine, em co-produção com a Besouro Filmes.

SINOPSE
A cidade vista através de histórias que se passam no Ocidente, o bar que acompanhou os descaminhos artísticos e amorosos de gerações e gerações. Entre os sabores particulares das madrugadas dos últimos anos, OcidenteS mostra como o DNA festeiro de Porto Alegre foi sofrendo mutações no decorrer de quatro décadas. As celebrações noturnas, as preferências etílicas, os gestos e as gírias temperam quatro contos visuais inspirados no Bar Ocidente. Ao mesmo tempo em que cada história é independente, possuindo personagens particulares, a progressão dos episódios cria uma narrativa que mapeia alterações nas relações humanas e sociais. As formas de falar, dançar, namorar, se relacionar e comunicar variam de época para época e ajudam a contar uma história de Porto Alegre através de uma das facetas mais interessantes da vida. A vida noturna.

1986. Uma banda de punk-rock formada por quatro amigas ensaia há algum tempo e faz pequenos shows no Bar Ocidente. De repente, sem qualquer aviso, a antiga baterista (fundadora da banda e ex-namorada da vocalista), volta do exterior e diz que vai reassumir seu lugar.

1999. Cristiano chega ao Bar Ocidente para a última festa do século. Lá, reencontra, em memória, a turma do seu irmão mais velho. Lembrando da namorada de um amigo do seu irmão, Cristiano recorda que ela comemorou três aniversários no bar. Três aniversários, três flertes e uma década.

2007. Em uma noite de festa, entre cigarros, doses e corpos, um garoto de 20 anos se vê incapaz de compreender a intensidade do toque. Na área de fumantes, um rapaz e uma garota se aproximam dele. A dúvida entre os afetos e a solidão.

2014 ou depois. Numa festa de formatura, Fil e Sofia se despedem de Mirah, que vai morar no exterior. Na pista de dança, os três amigos se conectam e se encontram entre suas memórias e aspirações.

Direção geral: Fabiano de Souza / Direção dos Episódios: Carlos Gerbase, Fabiano de Souza, Bruno Polidoro e João Gabriel Queiroz

* Nas sessões das 15h e 17h será exibido o longa “De Menor, de Caru Alvez de Souza, com ingressos por R$ 6,00 para o público geral e R$ 3,00 para bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, idosos e estudantes.

GRADE DE HORÁRIOS

23 de setembro (terça-feira)
15h - O Mercado de Notícias
17h - De Menor
19h - De Menor

24 de setembro (quarta-feira)
15h - O Mercado de Notícias
17h - De Menor
19h - De Menor

25 de setembro (quinta-feira)
15h - De Menor
17h - De Menor
19h - OcidenteS

26 de setembro (sexta-feira)
15h - De Menor
17h - De Menor
19h - OcidenteS

27 de setembro (sábado)
9h30 - História no Cinema para Vestibulandos: Círculo de Fogo de Jean-Jacques Annaud (EUA / Alemanha / Reino Unido / Irlanda, 2001, 131 minutos) / Palestrante: Davi Ruschel
15h - De Menor
17h - De Menor
19h - OcidenteS

28 de setembro (domingo)
15h - De Menor
17h - De Menor
19h - OcidenteS

30 de setembro (terça-feira)
15h - De Menor
17h - De Menor
19h - OcidenteS

1 de outubro (quarta-feira)
15h - De Menor
17h - De Menor
19h - OcidenteS

C i n e B a n c á r i o s 
 
Rua General Câmara, 424, Centro - Porto Alegre | Fone: (51) 34331204 

Nenhum comentário: