Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Cine Dicas: Estreias do final de semana (13/06/14)



A face do mal




Sinopse: Um jovem tímido e pouco sociável inicia uma amizade com um novo vizinho. Juntos eles passam a explorar a casa que os pais do garoto acabam de comprar sem saber que o imóvel é assombrado.




Amor sem fim




Sinopse: O romance entre dois adolescentes toma um rumo obsessivo obscuro e desastroso.




Sementes Do Nosso Quintal




Sinopse: O filme retrata o cotidiano de uma escola de educação infantil sem precedentes que através do pensamento-em-ação de sua idealizadora a controversa e carismática educadora Therezita Pagani nos revela o potencial estruturante da educação infantil verdadeira firme e sensível. O documentário nos leva a uma escola onde a criança está acima de métodos e fórmulas de se educar. Onde natureza música arte conflitos magia e cultura popular regem o encontro das crianças que convivem diariamente entre diferentes faixas etárias.



Versos de um Crime




Sinopse: No início década de 1940 o jovem universitário Allen se apaixona por Lucien seu colega de classe. Quando David Kammerer um homem na faixa dos 30 também apaixonado por Lucien é encontrado morto Allen Lucien e seus amigos Jack e William tornam-se os principais suspeitos. Esta poderia ser mais uma trama policial comum não fosse protagonizada por Allen Ginsberg Jack Kerouac e William Burroughs fundadores do movimento Beatnik. A energia de uma geração em um retrato de artistas não escrevendo ou criando mas desenvolvendo ideias e incentivando uns aos outros.



                                                       Hora Menos


Sinopse: Isabel e Yudeixi são duas mulheres de temperamento oposto que se veem unidas e se tornam imigrantes do dia para a noite. Isabel é uma enfermeira de 49 anos das Ilhas Canárias, mas mora na Venezuela. Yudeixi del Carmen é uma garota pobre de 17 anos que está acostumada a uma vida criminosa. Elas viajam para as Canárias para se refugiarem. Para Yudeixi poder permanecer na Europa, Isabel torna-se sua representante legal. Assim, elas são obrigadas a começar juntas do zero.



Olho Nu




Sinopse:A partir de um vasto material de arquivo, que inclui shows, videoclipes, entrevistas, aparições em programas de televisão e ainda gravações caseiras, é apresentada a vida de Ney Matogrosso, de sua infância até despontar no meio artístico graças à sua voz de timbre raro, passando pela fase em que integrou o grupo Secos & Molhados até alcançar o sucesso em carreira solo.

 

Oslo, 31 de Agosto




Sinopse:Anders (Anders Danielsen Lie) é está se recuperando do vício em drogas numa clínica de reabilitação em Oslo. No dia 30 de agosto ele ganha a permissão para sair da casa de tratamento, visitar seu amigo Thomas (Hans Olav Brenner) e ir em uma entrevista de emprego no centro da cidade. Durante seu dia e noite na cidade, Anders será confrontado com seus erros do passado e irá refletir sobre sua própria existência.
 
Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: