Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Cine Dicas: Estreias do final de semana (06/05/13)



                     O Lobo Atrás da Porta 


Sinopse: Uma criança é raptada. Na delegacia Sylvia e Bernardo pais da vítima e Rosa a principal suspeita e amante de Bernardo prestam depoimentos contraditórios que nos levarão aos recantos mais obscuros dos desejos mentiras carências e perversidades do relacionamento desses três personagens. 
Leia a minha critica já publicada clicando aqui. 

 

OLDBOY


Sinopse: Oh Dae-su é um homem comum que vive feliz ao lado da esposa e de uma filha pequena. Um dia ele é sequestrado e jogado num cárcere privado. Nessa prisão é submetido a toda espécie de violência. Ele passa 15 anos aprisionado nessas condições perguntando-se quem seria o responsável por tanta crueldade. Um dia ele assiste a um noticiário de TV e descobre que sua esposa foi assassinada. A partir desse momento Dae-su decide que não terá outro objetivo na vida do que vingar-se de seu algoz.



A Culpa é das Estrelas


Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que por um milagre da medicina seu tumor tenha encolhido bastante o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta e a de Hazel se chama Augustus Waters um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


 

Junho - O Mês que Abalou o Brasil 


Sinopse: O documentário mostra as manifestações que tomaram conta das ruas em diversas cidades do Brasil em junho de 2013. Tudo começou em São Paulo, quando a população organizou uma passeata contra o aumento das tarifas do transporte público. As reivindicações aumentaram, havendo protestos contra a corrupção, falta de serviços públicos e gastos excessivos com a Copa do Mundo. O movimento evoluiu e ganhou dimensão nacional, a ponto de levar mais de um milhão de pessoas às ruas.




Tim Lopes - Histórias De Arcanjo




Sinopse: O documentário narra a trajetória do jornalista Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento mais conhecido como Tim Lopes que saiu do Rio Grande do Sul ainda criança para morar no Rio de Janeiro. Considerado um dos maiores repórteres investigativos do Brasil Tim é admirado e reverenciado por sua forma singular de fazer jornalismo. Através de reencontros com amigos colegas de profissão e personagens de matérias Bruno seu filho percorre histórias inéditas da vida de Tim.

 

Simplesmente uma Mulher




Sinopse: Depois de terminar um relacionamento, Marilyn (Sienna Miller) decide participar de um concurso de dança do ventre com a sua melhor amiga, Mona (Golshifteh Farahani). Chegando no concurso, elas descobrem que os organizadores têm outros planos para as duas.

Inscrições para o curso clique aqui

Nenhum comentário: