Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

Cine Dica: Semana de sessões especiais na Sala P. F. Gastal

SESSÃO PLATAFORMA, CINE ESQUEMA NOVO E DOCUMENTÁRIO PREMIADO AGITAM A SEMANA NA SALA P. F. GASTAL 
A semana está cheia de grandes sessões na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro!
  
Sessão Plataforma exibe na terça-feira, 20 de maio, às 20h30, o filme alemão A Gatinha Esquisita, escrito e dirigido por Ramon Zürcher. A exibição é no formato blu-ray. A reprise do filme acontece no sábado, 24 de maio, às 18h00.
Melhor filme na Mostra de Tiradentes de 2013, o documentário Os Dias com Ele, de Maria Clara Escobar, entra em cartaz a partir de terça-feira, 20 de maio, em sessão diária às 17h. Exibição em blu-ray.
 Na quarta-feira, 21 de maio, às 19h, acontece o lançamento do Cine Esquema Novo 2014, com coquetel e sessão de Pierrot Lunaire, filme inédito do cineasta canadenseBruce LaBruce. Entrada franca.
 
 
A GATINHA ESQUISITA
Das merkwürdige Kätzchen)
dir: Ramon Zürcher, 72min, ALE, 2013
 
O filme narra a visita dos irmãos Karin e Simon ao apartamento de seus pais e sua irmã pequena Clara. Zürcher mostra, com a sensação de tempo real, esse dia da família, seus pequenos conflitos, mistérios e revelações. Com um jogo entre sua intrigante mise en scène e enquadramentos engenhosos, o filme cria tensões e reviravoltas em pequenos acontecimentos cotidianos. Experiência cinematográfica instigante, divertida e cheia de frescor, A Gatinha Esquisita tem sido exibida com bastante êxito em diversos festivais ao redor do mundo, sendo imediatamente colocada como uma revelação importante da jovem cinematografia alemã. Exibição em blu-ray.


OS DIAS COM ELE
dir: Maria Clara Escobar, 110 minutos, BRA, 2014
 

Uma jovem cineasta mergulha no passado quase desconhecido de seu pai. As descobertas e frustrações de acessar a memória de um homem e de uma parte da história que são raramente expostos. Ele, um intelectual brasileiro, preso e torturado durante a ditadura militar não fala sobre isso desde aquele tempo. Ela, uma filha em busca de sua identidade. Exibição em blu-ray
PIERROT LUNAIRE
dir: Bruce LaBruce, 56 minutos, ALE, 2014.
Em 1912, Arnold Schönberg compôs Pierrot Lunaire a partir da colecção de poemas com o mesmo nome, escritos pelo belga Albert Giraud; em 2011, o maestro Premil Petrovic convidou Bruce LaBruce para dirigir uma versão teatral de Pierrot Lunaire baseada na noção de cabaret do compositor austríaco; em 2013, Bruce LaBruce leva Pierrot Lunaire para as ruas de Berlim e, ao som da interpretação que Petrovic faz da música de Schönberg, filma uma história de desejo, amor e transgressão, em que uma mulher vestida de homem seduz uma jovem rapariga que não imagina que o amante é na verdade uma amante. Exibição em blu-ray.
GRADE DE HORÁRIOS
20 A 25 de maio de 2014



20 de maio (terça)

17:00 – Os Dias com Ele
20:30 – Sessão Plataforma (A Gatinha Esquisita, de Ramon Zürcher)

21 de maio (quarta)

17:00 – Os Dias com Ele
19:00 – Coquetel de lançamento do CineEsquemaNovo 2014
20:00 - Pierrot Lunaire, de Bruce LaBruce

22 de maio (quinta)

17:00 – Os Dias com Ele
19:00 – Educação Sentimental

23 de maio (sexta)

17:00 – Os Dias com Ele
20:00 – Já Visto Jamais Visto, de Andrea Tonacci, com a presença da montadora e produtora Cristina Amaral

24 de maio (sábado)

16:00 – Os Dias com Ele
18:00 – Sessão Plataforma (reprise)
20:00 – Projeto Raros Especial com Orgia ou o Homem que deu Cria, de João Silvério Trevisan, com a presença do cineasta

25 de maio (domingo)

15:00 – Educação Sentimental
17:00 – Os Dias com Ele
20:00 – Sessão Surpresa

 
Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: