Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cine Dica: OBRA-PRIMA DE JOHN CASSAVETES COMEMORA 40 ANOS NA SALA P. F. GASTAL




No sábado, 17 de maio, às 19h, a Sala P. F. Gastal exibe Uma Mulher Sob Influência, clássico de John Cassavetes que comemora 40 anos em 2014. Com entrada gratuita e projeção em 35mm, a sessão faz parte da programação especial de aniversário do cinema da Usina do Gasômetro (3º andar) e será comentada pelo cineasta, crítico e professor Fabiano de Souza.
Idealizado inicialmente como uma peça de teatro, Uma Mulher Sob Influência retrata um drama familiar com uma intensidade poucas vezes vista no cinema norte-americano. Nick Longhetti (Peter Falk) está sobrecarregado, devido ao seu trabalho em um estaleiro. Sua esposa, Mabel (Gena Rowlands), passa por uma fase difícil, vivendo em constante desequilíbrio emocional, o que a leva à depressão. Os atritos entre os dois acabam afetando a família de forma incontornável.
Com duas indicações ao Oscar – melhor atriz e melhor diretor –, o sétimo longa-metragem do autor de Faces (1968) e Noite de Estreia (1977) tornou-se rapidamente um marco de sua filmografia. Produzido de forma independente, e inicialmente recusado por diversos distribuidores, o filme ganhou sobrevida com o apoio do jovem Martin Scorsese – discípulo assumido de Cassavetes – que naquele momento ganhava os holofotes com os sucessos iniciais nos anos 1970.
 
Uma Mulher Sob Influência
de John Cassavetes
Direção: John Cassavetes
Elenco: Gena Rowlands, Peter Falk , Matthew Cassel
155 min.
EUA, 1974



Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: