Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cine: Especial: Cinema 2014: O que vem por ai: Parte 4

Não muito diferente do ano passado, o cinema brasileiro invade as salas com inúmeras opções e apostando em outros gêneros como terror e suspense. Confiram os trailers e pôsteres das principais dicas desse ano.    

Praia do Futuro 

Sinopse: Coprodução entre o Brasil e a Alemanha, Praia do Futuro mostra Wagner Moura no papel de um salva-vidas cearense que se muda para as frias terras alemãs, mas sente saudades de casa. O drama é dirigido por Karim Aïnouz (O Céu de Suely), e desponta como um das produções nacionais com maior potencial a concorrer em grandes festivais, como Berlim.

Eles Voltam 

Sinopse: Vencedor do Festival de Brasília, o drama Eles Voltam mostra dois jovens abandonados pelos pais na beira da estrada após uma briga. Quando percebem que não serão resgatados, eles têm que descobrir para onde vão, e como podem se virar sozinhos. 


Hoje Eu Quero Voltar Sozinho 

Sinopse: Depois de receber vários prêmios pelo curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho, sobre um garoto cego que se apaixona por um colega de escola, o diretor Daniel Ribeiro expandiu a história em um longa-metragem, chamado Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. O resultado parece ter dado certo: o filme foi selecionado no prestigioso Festival Internacional de Berlim.

Riocorrente

Sinopse: Destaque nos festivais de Brasília e Roterdã, Riocorrente traz a rotina de três personagens que se amam em uma megalópole. Cheio de efeitos especiais e com um discurso crítico sobre as políticas urbanas, este filme com Simone Iliescu e Vinicius dos Anjos pode despertar boas discussões entre os críticos e chamar a atenção do público.


Os Homens São de Marte... E É Pra Lá que Eu Vou 

Sinopse: Sucesso de público nos palcos, Os Homens São de Marte... E É Para Lá Que Eu Vou chega aos cinemas com Mônica Martelli no papel de Fernanda, mulher de quase 40 anos de idade, responsável por organizar casamentos, embora nunca tenha encontrado o homem dos seus sonhos. O filme também traz Paulo Gustavo, outro comediante que migrou com sucesso do teatro ao cinema, além de Eduardo Moscovis e Marcos Palmeira. 

O Vendedor de Passados


Sinopse: Adaptado do livro de mesmo nome, O Vendedor de Passados apresenta a história de Vicente (Lázaro Ramos), cuja profissão é criar papéis e outros documentos necessários para que as pessoas mudem os seus passados. Neste contexto, ele acaba se apaixonando pela bela Clara (Alinne Moraes).



Me sigam no facebook e witter.

Nenhum comentário: