Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Cine Dicas: Estreias do final de semana e dicas em DVD e Blu-Ray

Inicio de ano e ainda estou de molho numas férias curtas mas merecidas. Se der tudo certo, a partir de segunda irei começar a postar novas matérias especiais, portanto aguardem e confiem. Abaixo, solto a grande dica desse final de semana no cinema e duas dicas de DVD para se ver confortavelmente em casa.


Frozen - Uma aventura congelante 

Sinopse:  A destemida e otimista Anna parte em uma épica jornada ao lado do radical alpinista Kristoff e da sua leal rena Sven para encontrar sua irmã Elsa cujos poderes gelados condenaram o reino de Arendelle a enfrentar um inverno sem fim. Numa corrida contra o tempo para impedir o reino de ser destruído Anna e Kristoff encontrarão trolls místicos um divertido boneco de neve chamado Olaf baixíssimas temperaturas e muita magia em todos os lugares. 


Os Sabores do Palácio

Sinopse: Hortense Laborie (Catherine Frot) é uma respeitada chef que é pega de surpresa ao ser escolhida pelo presidente da França para trabalhar no Palácio de Eliseu. Inicialmente, ela se torna objeto de inveja, sendo mal-vista pelos outros cozinheiros do local. Com o tempo, no entanto, Hortense consegue mudar a situação. Seus pratos conquistam o presidente, mas terá sempre que se manter atenta, afinal os bastidores do poder estarão cheios de armadilhas.

Desde Ratatouille é que não se tinha um filme que tratasse a culinária como uma arte, mas é exatamente que esse delicioso filme francês trata. Catherine Frot da um show de interpretação ao interpretar uma chefe de cozinha que leva a profissão a sério, mas ao mesmo tempo com maior carinho. Filme imperdível e para dar água na boca. 

Branca de Neve

Sinopse: Sevilha, Espanha, 1920. Carmen (Macarena García) viveu toda a infância com sua terrível madrasta, Encarna (Maribel Verdú). Cansada de ser reprimida, a jovem resolve fugir de casa para viver diversas aventuras como toureira, na intenção de apagar seu passado traumático. Durante a viagem, ela recebe a ajuda de sete anões toureiros, que decidem protegê-la a todo custo.

O filme O Artista surpreendeu ao ser feito em preto e branco, mudo e que remetia aos velhos clássicos dos primeiros anos do cinema. Se pensava que seria somente um caso isolado, mas o filme espanhol Branca de Neve surgiu do nada e pegou todo mundo desprevenido, ao adaptar a clássica historia dos Irmãos Grimm de uma forma inusitada. O filme relembra tantos os bons e velhos tempos de como se fazia cinema, como também de cineastas cultuados que faziam das tramas em preto e branco verdadeiras obras primas como Ingmar Bergman.
Embora a trama todos nos conhecemos de cor, aqui ela surge de uma forma fresca, inédita e com um final surpreendente. 


Me sigam no facebook e witter. 

3 comentários:

Unknown disse...

Acabei vindo parar no seu BLOG, e achei sensacional! Já estou seguindo ok?

Grande abraço!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Castro Moraes disse...

Seja bem vindo Andre, continue seguindo.