Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Cine Dicas: Estreias do final de semana (13/12/13)

 O Hobbit: A Desolação de Smaug 

Sinopse: Segundo filme da trilogia de adaptação da obra-prima The Hobbit de J.R.R. Tolkien O Hobbit: A Desolação de Smaug dá continuidade à aventura de Bilbo Bolseiro em sua épica jornada com o Mago Gandalf e treze Anões liderados por Thorin Escudo de Carvalho para o Reino dos Anões de Erebor.brTendo sobrevivido ao início de sua jornada inesperada o grupo continua em direção ao Leste encontrando no caminho o metamorfo Beorn e aranhas gigantes da traiçoeira Floresta das Trevas. Depois de escapar do cativeiro dos perigosos Elfos da Floresta os anões viajam para Esgaroth a Cidade do Lago e finalmente chegam à Montanha Solitária onde devem enfrentar o maior perigo de todos uma criatura mais aterrorizante que qualquer outra uma que testará não apenas o nível de coragem dos aventureiros mas também os limites de sua amizade e a sabedoria da própria jornada o dragão Smaug.

  
Foxfire - Confissões de uma Gangue de Garotas 

Sinopse: Nova York, anos 1950. Um grupo de garotas, cansadas dos abusos que sofrem diariamente na fábrica em que trabalham, resolvem criar uma gangue só de mulheres chamada Foxfire. Elas carregam uma tatuagem específica nos ombros para identificar quem pertence ao grupo. O bando irá usar de violência para se vingar das humilhações sofridas nas mãos dos homens.


Jovem e Bela 

Sinopse: Durante uma viagem de verão com a família, a jovem Isabelle (Marine Vacth) vive a sua primeira experiência sexual. Ao voltar para casa, ela divide o seu tempo entre a escola e o novo trabalho, como prostituta de luxo. A adolescente explora a sua sexualidade e logo começa a ganhar dinheiro com os seus clientes, mas um incidente irá fazer com que a sua mãe, Sylvie (Géraldine Pailhas), descubra as suas atividades secretas. Ao longo das quatro estações do ano, Isabelle irá viver diversas experiências, passando por altos e baixos.


Um Toque de Pecado 

Sinopse: Na China dos dias contemporâneos, quatro pessoas de regiões e classes sociais muito distintas se cruzam. A história, descrita como um "road movie com cenas de ação", passa tanto pela barulhenta metrópole de Guangzhou quanto pela calma província rural de Shanxi. 

Tanta Água 

Sinopse: Alberto e seus filhos, Lucía e Frederick, decidem passar as férias nas Termas de Arapey. Quando a chuva começa a afetar os ânimos, Alberto resolve animar a família, mas acaba batendo de frente com a pré-adolescente Lucía. Esta viagem vai marcar a vida de todos com muitos momentos de amizade, discussões e descobertas.



Me sigam no facebook e twitter. 

2 comentários:

LEO disse...

Boas estreias.... me interessei por 2 dessa leva:

-O Hobbit (sendo q tenho q assistir o 1º ainda)!!!

-Jovem e Bela (a atriz na foto faz jus ao título, rs)!!!

anotei os 2 pra qdo saírem em DVD....

Abs!

Marcelo Castro Moraes disse...

Ok meu amigo Leo, boas sessões.