Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cine Especial: "NARRATIVAS SERIADAS: DA TV ÀS NOVAS MÍDIAS" Parte 5

Nos dias 21 e 22 de novembro, eu estarei participando do curso Narrativas Seriadas: Da TV ás novas mídias, criado pelo CENA UM  e ministrado pela professora e publicitária Sheron Neves. Enquanto os dois dias não chegam, por aqui, estarei me relembrando e compartilhando com vocês, sobre as series que eu assisti ao longo desses anos e que entraram para á historia da televisão.  

INCRÍVEL HULK

Sinopse: Depois da morte da esposa, o Dr. David Bruce Banner procura um modo de liberar uma força desconhecida, que supostamente todos os humanos teriam, para protegerem seus entes queridos. Ele descobre que a radiação gama poderia lhe dar essa força e, para não ferir ninguém, ele a testa em si mesmo. David não sentiu nada diferente logo após o teste mas depois descobriu que ao se sentir raivoso ou pressionado, transformava-se num homem monstruoso, de pele verde, grande e musculoso. O repórter Jack McGee descobre esse segredo e tenta culpar o gigante verde pela morte de uma pessoa em um acidente e passa a perseguir o Dr. Banner, que tenta fugir, ao mesmo tempo em que busca uma maneira de se curar das transformações.

Embora o personagem tenha aparecido na ultima década em pelo menos três filmes (o ultimo mais bem sucedido foi em Os Vingadores), todo mundo se lembra com carinho dessa série televisiva, que embora simples, sintetizava a verdadeira tragédia grega que o personagem passava. Como não existiam muitos recursos na época, foi preciso achar um ator de grande porte e que mostrasse a mesma força que o Hulk dos quadrinhos tinha. Eis que o papel caiu como uma luva para o fisiculturista Lou Ferrigno, que ficou marcado para sempre como o Golias verde.
Bill Bixby por sua vez passava o ar trágico de um homem em busca de uma cura ao longo de todas as temporadas. Curiosamente ele viria a se tornar diretor de outra série, Blossom, que se tornou muito conhecida pelo publico brasileiro durante os anos 90. Infelizmente Bixby morreria de câncer e sem poder participar de um quarto filme do Hulk para a televisão.
Particularmente era uma das minhas série preferidas quando pequeno, mas morria de medo no momento que acontecia a transformação do Banner para o Hulk, sendo que chegava ao ponto de me esconder atrás do sofá e somente voltava  olhar a TV depois da transformação. Tempos inocentes meus!       

Miami Vice 

Sinopse: Passa-se na cidade de Miami e gira em torno de dois polícias, interpretados pelos atores Don Johnson e Philip Michael Thomas. A série retrata o submundo dos cartéis, corrupção e tráfico de droga.
  
Miami Vice foi uma série de televisão americana muito famosa na década de 1980. O primeiro episódio foi ao ar pela NBC em 16 de setembro de 1984. A série teve o seu auge em 1986/1987 quando cada episódio chegou a custar 1 milhão de dólares, batendo recordes de audiência sucessivos em 1987.
Se formos observar, acredito que o programa tenha servido de influencia para a criação de gêneros de filmes policiais com uma dupla de protagonistas, como no caso de Maquina Mortífera. Vendo atualmente, percebe-se que como a moda dos anos 80 estáva bem presente na série, onde muitos assistindo podem sentir tanto uma nostalgia, como também sentir a sensação de que o programa ficou datado. Curiosamente, Bruce Willis começou dando os seus primeiros passos para o sucesso dentro dessa série atuando como vilão. 


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: