Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Cine Especial: "NARRATIVAS SERIADAS: DA TV ÀS NOVAS MÍDIAS" Parte 4

Nos dias 21 e 22 de novembro, eu estarei participando do curso Narrativas Seriadas: Da TV ás novas mídias, criado pelo CENA UM  e ministrado pela professora e publicitária Sheron Neves. Enquanto os dois dias não chegam, por aqui, estarei me relembrando e compartilhando com vocês, sobre as series que eu assisti ao longo desses anos e que entraram para á historia da televisão.  


 Esquadrão Classe-A 

Sinopse: Esquadrão Classe-A (The A-Team) foi uma série de televisão americana, sobre um grupo de ex-comandos do Exército dos Estados Unidos que atuavam como mercenários, utilizando práticas comuns da Guerra do Vietnã.

No Brasil, o Esquadrão Classe-A foi exibido às sextas à noite no SBT entre 1984-1986, sendo uma das séries mais populares da década de 80. A série foi exibida também no início da década de 90, nas tardes da Sessão Aventura na Rede Globo. Curiosidade:  O termo "A-Team", do título original, refere-se à designação das subunidades básicas das Forças Especiais do Exército dos EUA (conhecidas como os "Boinas Verdes"), a que, supostamente, as personagens da série teriam pertencido.
  

O Homem Que Veio do Céu  

Sinopse: Jonathan Smith é um anjo na Terra, que normalmente está na Califórnia ajudando as pessoas, é capaz de falar com Deus e é dotado de certos poderes sobrenaturais, como fazer as coisas aparecerem ou desaparecem ou moverem-se sem serem tocadas. Apesar de sua resistência à dor física, muitas vezes a série mostra a sua capacidade de sentir e compartilhar o sofrimento das pessoas. Antes de se tornar um anjo, entende-se que, por suas boas ações, era um ser humano normal. 

O Homem Que Veio do Céu (Highway to Heaven) é uma série de televisão norte-americana. No Brasil foi transmitida pelo SBT durante a década de 80 e pela Tv Bandeirantes no início da década de 90. Foi estrelada pelos falecidos atores Michael Landon (o anjo Jonathan Smith) e Victor French (seu companheiro Mark Gordon).
Além de protagonista, Michael Landon foi o produtor, diretor e roteirista da série. Landon teria se baseado no filme A Felicidade Não Se Compra para escrever o enredo da série. O Homem Que Veio do Céu foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 19 de setembro de 1984 a 4 de agosto de 1989, num total de 111 episódios.
  

Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: