Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Cine Especial: "NARRATIVAS SERIADAS: DA TV ÀS NOVAS MÍDIAS" Parte 3

Nos dias 21 e 22 de novembro, eu estarei participando do curso Narrativas Seriadas: Da TV ás novas mídias, criado pelo CENA UM  e ministrado pela professora e publicitária Sheron Neves. Enquanto os dois dias não chegam, por aqui, estarei me relembrando e compartilhando com vocês, sobre as series que eu assisti ao longo desses anos e que entraram para á historia da televisão.   


AS PANTERAS 

Sinopse: A série Charlie's Angels, que no Brasil recebeu o nome de As Panteras narrava as aventuras de três lindas garotas, graduadas com honras pela Academia de Polícia, que depois de atuarem como simples policiais vão trabalhar para agência de investigação denominada Charlie Townsend, cujo chefe era conhecido apenas por Charlie, um misterioso milionário anônimo que as coordenavam através de um "viva-voz".

As Panteras foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 22 de setembro de 1976 a 24 de junho de 1981, num total de 116 episódios, de aproximadamente 50 minutos, em cinco temporadas. Assim como outras séries da época, ela foi exibida por aqui pela saudosa Sessão Aventura e se tornando também um grande sucesso. No inicio do ano 2000, a Columbia lançou uma versão cinematográfica, mas que sinceramente nem precisava ter existido.


Ilha da Fantasia

Sinopse: A série conta a história de uma ilha paradisíaca onde qualquer desejo pode ser realizado. O anfitrião dessa ilha é o senhor Roarke, juntamente com seu auxiliar, o pequeno Tattoo, um anãozinho muito simpático.


Produzida por Aaron Spelling e Leonard Goldberg de 1978 a 1984, a série foi outro grande sucesso no programa Sessão Aventura na época. Engraçado que quando me lembro dela, eu nunca entendia direito as tramas, já que sempre eram com personagens diferentes quando chegavam à ilha em cada episódio e somente  senhor Roarke e Tattoo é que permaneciam em toda a serie. Curiosamente, Hervé Villechaize (o Tatto) viria a ser um pequeno vilão no horrível 007 Contra o homem da Pistola de Ouro e Ricardo Montalbán (Sr. Roarke) viria a se tornar um dos maiores vilões da série cinematográfica de Jornada nas Estrelas em A Ira de Khan.



Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: