Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cine Dicas: Estreias no final de semana (23/08/13)

Francês Ha 

Sinopse: Frances é uma ambiciosa aprendiz de uma companhia de dança que tem que se contentar com muito menos sucesso e reconhecimento do que ela gostaria. Mesmo assim ela encara a vida de uma maneira leve e otimista.

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos 

Sinopse: A história se passa em Nova York. Clary é uma garota que nasceu e viveu toda sua vida no bairo do Brooklyn. Ela descobre que tem o dom da visão e por isso consegue enxergar o Mundo de Sombras que se encontra escondido nas ruas da cidade e de todo o mundo.

Muito barulho por nada 


Sinopse: A comédia clássica de Shakespeare recebe um tratamento moderno neste filme de Joss Whedon Muito barulho por Nada. A partir do texto original a historia do casal em eterno conflito oferece uma visão sombria sexy e por vezes absurda deste jogo complicado chamado amor.

A Sorte em suas mãos 

Sinopse: Em Buenos Aires o divorciado Uriel vive com seus dois filhos pequenos e divide seu tempo entre o trabalho numa empresa de câmbio financeiro e sua paixão pelo pôquer. Conquistador e apaixonado pelas mulheres ele acaba de decidir fazer uma vasectomia. Durante uma viagem porém ele reencontra Glória uma antiga ex-namorada que acaba de retornar à Argentina. Decidido a fazer com que ela lhe dê outra chance Uriel fará de tudo para conquistá-la mesmo que para isso tenha que recorrer aos blefes que aprendeu com o pôquer.

Os Sabores do Palácio 

Sinopse: A respeitada chef Hortense Laborie se assusta quando é escolhida pelo presidente para trabalhar no Palácio de Eliseu. Em princípio Hortense é invejada e mal-vista pelos outros cozinheiros do palácio porém ela consegue contornar a situação com a sua personalidade forte. A autenticidade de seus pratos logo seduz o presidente mas os bastidores do poder estarão repletos de armadilhas. Baseado na história real da cozinheira do presidente François Mitterand o filme teve a ajuda técnica de famosos chefs franceses como Guy Legay do Hotel Ritz de Paris.

Repare Bem 

Sinopse: O jovem guerrilheiro Eduardo Leite Bacuri morre em 1970 nas mãos da ditadura militar brasileira depois de 109 dias de tortura. Sua companheira Denise Crispim perseguida e presa durante a sua gravidez consegue fugir para o Chile depois do nascimento de sua filha Eduarda. Lá encontra seus pais exilados os quais dedicaram toda a sua vida à luta pela liberdade. Mas a violência da repressão volta a atingir a família com o golpe de Estado de Augusto Pinochet obrigando pais e filhos a se dispersar pelo mundo. Hoje depois de quarenta anos vividos entre a Itália e a Holanda Denise e Eduarda receberam anistia e reparação do Brasil. A verdade sobre o passado abre caminho para um futuro mais justo.

Sem dor Sem Ganho 


Sinopse: Baseado em fatos reais o filme é uma mistura de ação com comédia de humor negro sobre um trio de personal trainers que acaba se envolvendo com atividades criminosas na ensolarada Miami de 1995. Dirigido por Michael Bay (Transformers A rocha Con air entre outros) Sem dor sem ganho ainda conta com um elenco de rostos famosos que incluem Mark Wahlberg (de Ted um grande sucesso de 2012) Dwayne The Rock Johnson (de Velozes & Furiosos 6 um dos grandes sucessos de 2013) Anthony Mackie (do filme premiado com o Oscar Guerra ao terror Rebel Wilson (da comédia Madrinhas de casamento) Ed Harris (de filmes como Marcas da violência e Apollo 13) e Tony Shaloub (o detetive da série Monk).


Me sigam no facebook e twitter.

Nenhum comentário: