Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cine Dica: CINETERAPIA exibe Desejo e Reparação nesta segunda

PAULA TAITELBAUM É CONVIDADA DO CINETERAPIA
QUE EXIBE O FILME DESEJO E REPARAÇÃO 

O CINETERAPIA exibe na segunda-feira, dia 26 de agosto, às 19h, o longa Desejo e Reparação(Atonement) do diretor britânico Joe Wright. A sessão, que tem entrada franca, é seguida de bate-papo com a publicitária e escritora Paula Taitelbaum.
Baseado no romance homônimo do escritor britânico Ian McEwan, Desejo e Reparação (Atonement) conta a história de Briony Tallis (Saiorse Ronan, Romola Garai, Vanessa Redgrave) - uma menina de classe média alta, que vive na Inglaterra dos anos 30 durante a Segunda Guerra Mundial e adora escrever contos e peças.
Além da adoração por ficção, Briony nutre uma paixão secreta por Robbie Turner (James McAvoy) - filho do caseiro da família, que enviado ao campo de batalha, alimenta um romance através de cartas com a irmã mais velha da jovem escritora - Cecília (Keira Knightley). Briony então usa da sua imaginação e acusa Robbie de um crime que ele não cometeu, o que acaba transformando dramaticamente várias vidas.
O drama aborda os horrores da Segunda Guerra, o peso e responsabilidade de nossas ações, o sentimento de culpa, arrependimento e esperança, tendo sido vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora e do Oscar de Melhor Trilha Sonora.
A convidada a debater Desejo e Reparação é a publicitária, produtora cultural, atriz, escritora e jornalista Paula Taitelbaum. Autora de diversos livros, dentre os quais, Eu versos eu (1998), Sem vergonha (1999), Porno pop pocket (2004) e Ménage à trois (2006), Paula coordena o núcleo de comunicação da editora L&PM e também escreve para a Revista Claudia. Atualmente, prepara sua estreia na literatura infantil com a obra “Palavra vai palavra vem”.
Em sua 24ª edição e quarto ano consecutivo, o projeto disponibiliza clássicos que estudam novas formas de desenvolver a sensibilidade e possibilita análise comportamental por destacados pensadores, psiquiatras e escritores gaúchos. Já participaram do evento nomes como Thedy Correa, Frank Jorge, Tatata Pimentel, Jorge Furtado, entre outros. A mediação da conversa fica por conta dos terapeutas Cínthya Verri e Roberto Azambuja.
  
Desejo e Reparação (Reino Unido / França, 2007, 130 minutos)
Reservas de ingressos deverão ser feitas pelo e-mail projetocineterapia@gmail.com
Acompanhe a programação no Facebook http://facebook.com/projetocineterapia
  
CineBancários
(51) 34331204 / 34331205
Rua General Câmara, 424, Centro - POA
blog: cinebancarios.blogspot.com
site: cinebancarios.sindbancarios.org.br
facebook.com/cinebancarios

Twitter: @cine_bancarios

Nenhum comentário: