Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cine Dica:Em Cartaz: Universidade Monstros


Sinopse: Na trama Mike Wazowski e James P. Sullivan são uma dupla inseparável mas nem sempre foi assim. Desde o momento em que esses dois monstros incompatíveis se conheceram eles não se suportaram. Universidade Monstros revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram melhores amigos.

Quando Carros 2 foi apresentado ao publico, muitos cinéfilos acreditaram que era a primeira bola fora dos estúdios Pixar e que a leva de seqüência dos seus filmes já clássicos seria uma direção errada que eles tomariam. Felizmente não é isso que acontece em Universidade Monstros, que na realidade é uma historia anterior aos eventos vistos em Monstros S.A e mostra como Mike e Sullivan se conheceram. O grande acerto do estúdio foi apresentar ao publico os nossos velhos conhecidos, mas com personalidades diferentes se comparado ao filme original: Nike se apresenta como um ser otimista e sempre em busca do seu sonho (ser futuro monstro assustador), mas em contra partida, Sllivan se apresenta como um convencido monstro filho de papai e que acha que nasceu para a profissão.
Sem sombra de duvida foi uma agravável surpresa em ser apresentada essa nova camada de personalidade dos personagens que antes era desconhecida, sendo que até mesmo o vilão do filme anterior Randall nos é apresentado como um monstro simpático e amigo de Mike, mas que aos poucos serão apresentados os motivos que levou ele a ir para o caminho errado. Outra sacada do roteiro foi apresentar as típicas situações que acontecem numa universidade, desde reunião de grupos e festas, mas tudo de uma forma bem humorada e que fará tanto a criança como o adulto se divertirem. É bem da verdade que visualmente o filme possui uma imensidão de detalhes muito maior que o filme anterior, desde um numero maior de seres de diversas formas, há inúmeros detalhes que saltam os olhos, como nas provas de sustos em que os nossos heróis precisam passar a todo o custo.
Embora com lições de moral que vão ao extremo e com um final que a gente já espera o que irá acontecer meia hora antes do encerramento, Universidade Monstros é uma deliciosa comedia do estúdio, que embora não apresente muitas novidades, se acerta ao inserir os personagens em situações diferentes em vez de nos dar uma sensação de repeteco, que é o grande mal que assola, tanto seqüências como prequels hoje em dia.   

Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: