Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cine Dica: O Universo de José Mojica Marins



Durante o terceiro dia de atividades do curso Zé do Caixão: 50 anos de terror, Carlos Primati passou um pequeno documentário lançado em 1978: O Universo de José Mojica Marins, que dentre outras coisas, possui alguns depoimentos marcantes do próprio cineasta. Num deles (caracterizado como o personagem Zé do Caixão), ele fala a seguinte frase: “que na vida se deve aparecer e não desaparecer, pois se não aparece, desaparece para sempre”. Ou seja: que nos devemos fazer algo de significativo em nossas vidas, para que quando a gente se for, sejamos lembrados, seja numa imagem, num lugar ou no que escreveu.
Ele vai mais longe, dizendo que uma vez que você entra de cabeça na cultura e acima de tudo, ter opinião própria, a pessoa jamais será um “morto vivo”. Com isso, é preciso ser diferente de outras pessoas, que sempre se preocupam o que os outros vão pensar e preferem jamais dar opinião sobre o que pensa e o que quer  realmente no seu dia a dia. É um momento que me pegou, pois eu penso o mesmo. Sendo que ao longo desses anos sempre me dediquei a escrever e divulgar as minhas matérias sobre os filmes que eu assisto, numa persistência que até eu me espanto comigo mesmo. As atividades que eu participo pelo CENA UM, são outro exemplo da minha busca de conhecimento e reconhecimento na área do cinema, pois não quero ser um anônimo, mas sim que todos saibam do que eu sei, do que eu faço e o que eu quero passar para as pessoas quando vão assistir um filme.
Abaixo, assistam o documentário que está postado no youtube.



Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: