Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de maio de 2013

Cine Dica: Mostra de Curtas Universitários na Sala P. F. Gastal


SALA P. F. GASTAL RECEBE MOSTRA DE CURTAS UNIVERSITÁRIOS 

Nos dias 7 e 8 de maio, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) recebe a programação da 1ª Mostra Universitária de Curtas, a MOUC. Serão exibidos 17 curtas (selecionados entre mais de 40 trabalhos inscritos), distribuídos em dois programas, no horário das 19h, com entrada franca.
O projeto da mostra foi criado e desenvolvido pela estudante de Publicidade e Propaganda da UFRGS, Juliana Balhego, para abrir um espaço para a divulgação de curtas-metragens. A MOUC tem como objetivo integrar estudantes produtores de audiovisual e interessados em cinema. A ideia partiu da vivência pessoal de quem cursa Comunicação e tem que produzir pequenos filmes para as disciplinas da universidade. Para isso, a Mostra selecionou apenas produções que foram feitas como exercício ou atividade prática durante alguma disciplina, trabalhos normalmente realizados em grupo e exibidos apenas em sala de aula e na internet. A meta é estimular a produção audiovisual e levar essas obras para a tela do cinema, para que o trabalho e a dedicação dos estudantes possa chegar até um público maior.
A 1ª Mostra Universitária de Curtas inclui produções realizadas por estudantes de diversas universidades de Porto Alegre e região metropolitana. Os títulos estão assim distribuídos:
        
PROGRAMA 1 (7 de maio, 19h)
  
Alice na Cama, de Fernando Bassani
Na Lata, de Daniel Camargo e Gabriela Martins
Sem Créditos no Final, de Eduardo Dall’Agnol
Um Conto à Deriva, de Germano de Oliveira
A Entrevista, de Lucas Cunha
O Cão, de Abel Roland e Emiliano Cunha
O Pertencente, de Gabriel Faccini
Lesão Treinando & O Filhote de Cachorro Selvagem, de Tiago Rezende
Como Ser um Grande Escritor, de Guilherne Petry
  
PROGRAMA 2 (8 de maio, 19h)
  
O Matador de Bagé, de Felipe Iesbick
Operação P: A Proposta, de Sedenir Medeiros Junior
Rocco, de Filipe Matzembacher
Marcelo e Alice, de Elissa Brito
Quem é Rogério Carlos?, de Pedro Bughay
Rua da Liberdade, de Leandro Dias Engelke
Depois da Pele, de Márcio Reolon e Samuel Telles
Floresta Negra, de Anderson Meinen
  
 No dia 9 de maio, às 19h30, a Sala P. F. Gastal exibe o documentário Teresa Poester – 10.357 Metros em Linha, de Niura Borges, e a partir de sexta-feira, dia 10 de maio, o cinema da Usina do Gasômetro recebe uma mostra de filmes relacionados à literatura, dentro da programação da 6ª Festipoa Literária (aguarde divulgação específica de ambas as programações).

Mais informações e horários das sessões, vocês conferem na pagina da sala clicando aqui. 

Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Nenhum comentário: