Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: As Vantagens de Ser Invisível



Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Não é dito, mas da para entender pelas roupas e musicas que os personagens escutam que a trama se situa no inicio dos anos 90 e isso se fortalece graças a uma fotografia que remete aquele tempo e uma contagiante trilha sonora, composta por nomes de peso como David Bowie, New Order e dentre outros. Baseado no livro do próprio diretor Stephen Chbosky, o filme foca o lado psicológico do protagonista Charlie (Logan Lerman), um grande super dotado, mas que não esconde que sofre certa depressão devido a um trauma do passado e que as coisas só pioram quando o seu melhor amigo se suicida. As coisas mudam quando ele consegue criar fortes laços de amizade Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), sendo que com eles, consegue uma nova luz no túnel.
Embora seja um filme protagonizado por jovens, o filme passa longe das comédias politicamente incorretas, se concentrando mais no lado  humano e frágil dos personagens, que conseguem somente algum conforto na vida, através da grande amizade e amor que ambos criam. Numa época em que vivemos, em que o individualismo está cada vez mais sufocando, nunca é demais lembrar que o melhor da vida é estar ao lado daqueles que realmente amamos.    

Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: