Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: Looper - Assassinos do Futuro



Sinopse: Kansas City, 2044. Viagens no tempo são uma realidade, mas estão apenas disponíveis no mercado negro. Seu principal cliente é a máfia, que costuma enviar ao passado pessoas que deseja que sejam eliminadas, já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro. Os responsáveis por estes assassinatos são os loopers, organização a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) faz parte. Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro.

Looper - Assassinos do Futuro é aquele típico filme que estréia no cinema de uma forma discreta, mas graças ao bate boca vai ganhando inúmeros elogios e conquistando a maioria do publico que assistiu. Mas não espere assistir uma trama convencional que está tão acostumado a assistir por ai, sendo que se você não prestar atenção no primeiro ato, logo você vai ficar boiando e sem saber ao certo o que esta acontecendo na tela. Mas depois de você compreender bem, a trama engrena na sua cabeça e se torna um eletrizante filme sobre viagens no tempo, no qual se determinado personagem der um passo em falso, irá mudar completamente os rumos da historia.        
Joseph Gordon-Levitt está ótimo como agente incumbido de eliminar pessoas vindas do futuro. Mas as coisas complicam quando a versão mais velha dele (interpretado por Bruce Willis) é enviado do futuro para ser eliminado por ele próprio. Porém, a versão mais velha veio de propósito ao presente para tentar mudar a historia. Confuso? Então espere para ver os rumos que a trama chega ao ponto de entrar em território de filmes como X-men, Akira e o recente Poder Sem Limites.     
Fora o fato dessa imensa montanha russa de possibilidades sobre as viagens do tempo, é divertido assistir Joseph Gordon-Levitt caracterizado e imitando Bruce Willis a todo o momento. Sendo que quando ambos estão sentados frente a frente numa cena dentro de um bar, eles nos convencem que eles são realmente a mesma pessoa. Dirigido pelo cineasta Rian Johson (Os Vigaristas), Looper - Assassinos do Futuro possui um final que foge bastante do convencional e ao mesmo tempo nos abre inúmeras possibilidades sobre até onde a trama poderia ter ido, se caso ela tomasse outros rumos.     

Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Nenhum comentário: