Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cine Especial: Cinema 2013: Parte 8

HOMEM DE FERRO 3

Sinopse: Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e capturando Pepper. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

Quem diria que o garoto problema dos anos 90 Robert Downey Jr daria uma volta por cinema tão positiva neste novo século. Nem bem começou a melhorar a carreira a partir de Beijos e Tiros e Robert já foi engatando o maior sucesso de sua carreira que foi Homem de Ferro, filme de abertura do universo Marvel criado pelo mesmo e que abocanhou horrores em bilheteria com Os Vingadores. Tudo isso talvez muito se deva ao próprio ator, pois o seu casamento de interprete e personagem é tão bem feito, que não resta menor duvida que ele nasceu para fazer o personagem.
Após Homem de Ferro 2 e Vingadores, Downey Jr novamente retorna para o personagem, mas pelo que foi mostrado pelo trailer, as coisas não serão nenhum pouco fáceis dessa vez. Para começar, finalmente sai das sombras o maior inimigo do personagem, o Madarim, que aqui é interpretado por ninguém mesmo Bem Kingsley, veterano do mundo do cinema, que sempre funciona, tanto como mocinho, como também para o mais maquiavélico dos bandidos. Resta saber se todo esse clima sombrio mostrado no trailer será posto por completo em todo filme. Se por um lado há um publico que deseje que o personagem passe por grandes apuros e aumente na carga dramática, por outro há pessoas que desejam que o lado do humor do personagem, que é tão contagiante, permaneça nesse filme.
Somente quando o filme chegar por aqui é que teremos uma idéia do resultado, que dessa vez é comandado pelo cineasta  Shane Black, que alias, já havia trabalhado com o astro em Beijos e Tiros. O filme estréia dia 23 de abril de 2013.              

Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Nenhum comentário: