Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cine Especial: “Liv & Ingmar – Uma História de Amor” Parte 1


No próximo sábado, irei participar da ultima sessão do ano do CineclubeZH, no qual irão exibir o documentário Liv e Ingmar – Uma Historia de Amor, sobre a vida amorosa e profissional do cineasta Ingmar Bergman, com a sua musa, linda e talentosa Liv Ullmann.
Enquanto o dia não chega, postarei aqui durante a semana os melhores filmes em que Bergman filmou e que Ullmann deu um show de interpretação.   

PERSONA

Sinopse: Atriz emudece e é internada por isso. Na verdade, apenas se nega a falar e passa a ser cuidada por uma enfermeira. As duas, isoladas, vão estabelecendo uma relação de intimidade e simbiose de personalidades.
  
Talvez, o melhor filme ao explorar o lado psicológico do ser humano. Um ensaio rápido e certeiro de Bergman, onde ele cria um verdadeiro tour de force para as duas grandes atrizes centrais, pois a câmera jamais as abandona de forma alguma e com isso conhecemos cada expressão das duas e tendo uma ligeira ideia do que elas estão pensando. Eu digo ligeira, pois são múltiplas possibilidades do que elas estão pensando em cada cena.
Uma verdadeira tensão em cada seqüência, pois o que vemos, são duas mulheres de uma fortíssima personalidade cada uma, sendo que, ao se chocarem essas duas personalidades, há de surgir momentos inquietantes para o espectador que assistir. Um texto poético e perturbador, um dos melhores de Bergman.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

4 comentários:

disse...

Liv é uma das mulheres mais belas e talentosas de toda a história do cinema. Gosto demais de Persona!
Abraços!

Gilberto Carlos disse...

Adoro Liv Ullmann. Sua interpretação de desespero é impressionante. Muitos preferem outras atrizes nos filmes de Bergman, mas eu gosto mais dela. Abraços.

Marcelo Castro Moraes disse...

Obrigado pelos comentários Lê e Gilberto. O mais impressionante, é que mesmo depois de velha, Liv Ullmann ainda possui uma incrível beleza.

ANTONIO NAHUD disse...

Grande casal cinematográfico.

O Falcão Maltês