Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cine Dica: Em DVD e Blu-ray; Um Divã para Dois



Sinopse: Kay (Meryl Streep) e Arnold Soames (Tommy Lee Jones) estão casados há 30 anos. O relacionamento entre eles caiu na rotina e há tempos não tem algum tipo de romantismo. Querendo mudar a situação, Kay agenda para ambos um fim de semana de aconselhamento com o dr. Feld (Steve Carell), que passa a lhes dar conselhos sobre como reavivar a chama da paixão.
  
Depois do filme sensação O Diabo Veste Prada, o diretor David Frankel  novamente trabalha com Meryl Streep e pela primeira vez com o veterano Tommy Lee Jones. Na tela, os veteranos interpretam um casal em crise, mais precisamente pelo fato que já faz muito tempo que ambos não têm relacionamentos sexuais. Embora seja a primeira vez que contracenam juntos, tanto Streep como Jones possuem uma química muito boa juntos, retratando de uma forma sincera um casal de meia idade, que embora se amem, possuem problema de falta de comunicação e contato que se agravou ao longo dos anos de casório.
Em tempos em que cada vez mais existem crises de casamento, não me admira que muitos casais em situações parecidas fosse se identificar pelas situações constrangedoras e corriqueiras de um casal a beira de se desmanchar. Destaque para Steve Carell, que interpreta o psiquiatra boa praça do casal, que sempre deixa os dois encolhidos de vergonha devido a perguntas que ele faz.     

Me  Sigam no Facebook e Twitter

Um comentário:

renatocinema disse...

Com uma combinação dessas de protagonistas...como não se encantar com esse filme?

eu estou doido para assistir em dvd.

abraços