Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cine Dica: Em Cartaz: CORALINE: E O MUNDO SECRETO


Sinopse: Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.
  
Tenho boas lembranças com Coraline, pois afinal de contas, foi o primeiro filme em 3D que eu assisti no cinema. Aliás, Coraline demonstrou ser um ótimo exemplo, de como usar essa ferramenta de uma forma certeira, porque no filme, ela somente soltava aos nossos olhos, quando a protagonista adentrava em outra realidade. O filme também me pegou numa época em que ainda estava conhecendo o universo de Neil Gaiman pelos quadrinhos, pois eu ainda estava lendo a série Sandman que estava sendo relançada naquela época. Do pouco que eu conhecia, já era o suficiente para ficar encantando com o universo do escritor inglês, e Coraline é o mais bem sucedido filme para o cinema, ao transpor na tela toda essa magia de grande conteúdo.
Claro que esse sucesso, muito se deve ao fato de Coraline ser uma historia concebido ao publico mais jovem, mas todos os ingredientes de Gaiman estão lá, desde as outras realidades, a gatos no mínimo misteriosos. Tudo isso, muito bem orquestrado pelo cineasta Henry Selick, que embora tenha ficado um pouco eclipsado pela visão autoral de Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack (1993) é um filme dirigido por ele com maestria e muito desse talento novamente se vê Coraline. Com uma jovem protagonista cheia de carisma, e que faz qualquer criança se identificar com ela, Coraline: E o Mundo Secreto rapidamente se tornou um clássico instantâneo mais do que merecido, e é por isso mesmo, que o filme retorna em cartaz no Cine Bancarios nesta semana, no embalo do dia da criança.
Portanto, soltem a sua imaginação, e embarquem no universo do sonhar.      
    
 Curiosidades: Coraline se tornou a 1ª animação em stop-motion a ser feita originalmente para o formato 3D e também o mais longo filme neste formato.A gema de ovo que a Outra Mãe despeja em uma vasilha forma a imagem do personagem principal de O Estranho Mundo de Jack (1993), também dirigido por Henry Selick.

Em cartaz: As 15 horas no  CineBancários: Rua General Câmara, nº 424 - Centro Porto Alegre.

Me  Sigam no Facebook e Twitter

3 comentários:

renatocinema disse...

Gaiman é especial.....gênio na arte de contar história.


Adoro as histórias dele.

Abraços

Rafael W. disse...

Tenho uma queda por essas animações sombrias e de visual gótico, ao estilo Tim Burton. Belo texto, abraços!

http://planocritico.ne10.uol.com.br/

Marcelo Castro Moraes disse...

Obrigado Renato e Rafael por terem curtido.