Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cine Especial: JAMES BOND - 50 ANOS DE CINEMA: Parte 5



Nos dias 25 e 26 de Agosto, haverá o curso sobre James Bond: 50 anos de Cinema, criado pelo CENA UM e ministrado pelo critico de cinema Roberto Sadovski (ex editor da saudosa SET). Minha presença na atividade é incerta (pois os filmes com Roger Moore me dava dor de cabeça), mas isso não me impede de voltar no tempo e relembrar um pouco dos primeiros e últimos grandes filmes desse ícone da sétima arte.

007 - Somente Para Seus Olhos

Sinopse: Um navio britânico carregava uma poderosa arma secreta antes de naufragar. James Bond (Roger Moore) deve investigar o caso, descobrir se tal arma não caiu em mãos erradas e o que aconteceu ao agente que estava a bordo.

Embora com uma trama “mais do mesmo”, são emocionantes as seqüências de alpinismo e a do barco. Décima segunda aventura do agente, enfatiza a constante ação com poucos efeitos especiais, sendo que os recursos que são mostrados na tela, é o máximo que se podia oferecer para um orçamento apertado.    

007 Contra Octopussy

Sinopse: James Bond (Roger Moore) deve achar o assassino do agente 009 (Bradford), que foi encontrado com uma jóia roubada do Kremlin. Tal jóia pode ser a chave do mistério, uma vez que a jóia encontrada era uma réplica da roubada, indicando que o agente poderia estar perto de descobrir algo importante.

James Bond cada vez mais em clima de autoparódia, com muita diversão, correrias e perseguição. Ou seja, não leve a sério em nenhum momento, desligue o cérebro e curta sem se esforçar e sim apenas relaxar.         

007 - Na Mira dos Assassinos

 Sinopse: James Bond (Roger Moore) deve impedir um maléfico plano de um milionário, que pretende controlar todo o mercado de informática mundial destruindo todas suas indústrias, mesmo que, para isso, tenha de matar muitas pessoas inocentes.

Um espetáculo eficiente e que, apesar da pouca agilidade de Moore (já aparentando muito a idade),demonstra  bastante esforço para aprender a atenção. Mas do inicio ao fim, dava para ver salto a vista, que a cine serie definitivamente precisava de uma reinvenção, ou então ficaria emperrada na mesma formula que um dia iria esgotar e ninguém teria o desejo de ressuscitar. Apesar dos pesares, Roger Moore se despede aqui com certa dignidade, do personagem que lhe trouxe muita fama, mas que deixou o marcado para o resto de sua carreira, pois depois disso, não faria mais nada significativo.
Com a partida de Moore, os produtores decidiram seguir para um novo caminho, mas isso é para o próximo post que irei escrever.      

Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: