Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 19 de agosto de 2012

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: JOVENS ADULTOS



Sinopse: Charlize Theron interpreta Mavis Gary, uma escritora de literatura juvenil que retorna para sua cidadezinha natal para reviver seus dias de glória e tentar reconquistar seu namorado dos tempos de escola, agora casado e feliz (Patrick Wilson). Quando sua volta para casa se torna mais difícil do que ela imaginava, Mavis cria uma ligação fora do comum com um ex-colega (Patton Oswalt), que também ainda não superou totalmente o colegial.

Sim, a premissa lembra o Casamento de meu melhor amigo, mas aqui o tom leve de comédia romântica, é substituída por um humor negro politicamente incorreto e que define muito bem o estado de espírito da protagonista. Novamente, Charlize Theron desmantela a imagem de mulher bonita, para construir um personagem, que embora tenha talento e more na cidade grande, não consegue ser exatamente feliz com que tem e vive com lembranças do passado que lhe persegue. Jason Reitman (Juno) constrói na trama, um universo onde pessoas se entregam a vida cotidiana, que embora aparentem felicidade, talvez não seja exatamente o lugar em que elas realmente gostariam de estar e a personagem de Charlize serve para desconstruir essa realidade, mas que talvez não seja exatamente isso que ela queira.
Do elenco de coadjuvantes, destaque para Patton Oswalt, um nerd que ainda carrega as marcas que passou durante o colegial, mas que ao mesmo tempo coloca a vida pra frente e tenta colocar certo juízo na mente da personagem de Theron.
Um filme sobre uma busca de objetivos e de se descobrir na vida, mesmo não sendo compreendido num primeiro momento.   


Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: