Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DOS SEUS LINDOS LÁBIOS


Sinopse: Um triângulo amoroso envolve Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia, a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga) e seu marido, o pastor Ernani (ZéCarlos Machado), que acredita ser possível consertar as contradições do mundo.

Inspirado no livro homônimo escrito por Marçal Aquino, o filme se aprofunda numa estética ousada e genial, onde as interpretações dos personagens energizam todo o filme. A trama vem e volta no tempo, para compreender melhor as personalidades dos personagens, muito embora, não fica muito claro o lado mais oculto da instável Lavínia (Camila Pitanga, espetacular), que surge como uma verdadeira entidade pronta para explodir, mas que consegue um equilibro emocional entre os dois homens da trama. Os homens em questão têm um desejo por ela lógico, mas um (Gustavo Machado) deseja possuir sua bela imagem através das fotos, já o outro (Zecarlos Machado), deseja a todo o custo salvar a sua alma de demônios que a assombram.
Esses conflitos e desejos são retratados em uma trama que não respeita as regras do espaço tempo, mas que não compromete o entendimento, e sim enriquece ainda mais a interpretação do trio central, que deu tudo de si em cenas angustiantes, onde cada um deles encara os seus conflitos internos e seus atos que nasce dali suas conseqüências. Camila Pitanga da um verdadeiro show de interpretação, onde sua personagem, tanto passa um olhar singelo, como também olhar de desejo e o mais puro pedido de socorro para parar com os seus conflitos que a assombram. E se muitos a acharam sex na novela Paraíso Tropical, esperem para ver ela nesse filme, em cenas de sexo explosivas, mas de muito bom gosto.   
Um filme que representa o melhor do nosso cinema nacional atual.  

Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: