Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cine Curiosidade: Blade Runner e Tempos Modernos em destaque



Depois de divulgar a lista dos 50 maiores filmes de todos os tempos – em que "Um Corpo que Cai" está em primeiro – a revista "Sight & Sound" divulgou nesta quinta-feira (16) uma listagem com os 250 melhores, onde foram incluídos longas como "Blade Runner - O Caçador de Androides", de Ridley Scot, "Tempos Modernos", de Charles Chaplin e "Intriga Internacional", de Alfred Hitchcock.
A lista completa, com sinopse dos filmes, pode ser consultada no site da revista. Para chegar ao resultado, a publicação entrevistou 846 críticos de cinema, acadêmicos, distribuidores, roteiristas e programadores de todo o mundo --número bem maior do que as 144 pessoas que escolhiam o melhor trabalho, há dez anos. "Um Corpo que Cai" (1958), entrou pela primeira vez na pesquisa em 1982 --dois anos depois da morte de seu diretor-- e ficou na sétima posição. Durante sua carreira, Hitchcock foi ignorado pela maioria dos críticos. Sua reputação, no entanto, foi crescendo ao longo do tempo.
O longa de Hitchcock venceu "Cidadão Kane" com uma margem de 34 votos. Na história, James Stewart vive um detetive que investiga as estranhas atividades da mulher de seu amigo, interpretada por Kim Novak.

Fonte: UOL Cinema. 

Leia também: Um Cidadão Cai

Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: