Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cine Especial:DAVID LYNCH:O LADO ESCURO DO SONHO:FINAL


Enfim, encerro hoje esse especial sobre o cineasta David Lynch, que antecede a minha participação no curso do CENA UM, no qual ele será o principal assunto. Espero que aqueles que me acompanharam junto comigo no universo desse mirabolante cineasta, tenha tido o gosto de rever ou então conhecer esses filmes, que na maioria deles, proporciona uma sessão no mínimo interessante e diferente do convencional.
Após o curso, aguardem um especial extra sobre o diretor, que reúne num único post, todas as matérias que eu publiquei até aqui sobre ele. Quem for participar comigo amanhã na atividade, nos vemos por lá.


IMPERIO  DOS SONHOS

Sinopse: Nick Grace é uma atriz casada que é convidada para fazer um filme dirigido por Kingsley Stewart. Será a refilmagem de uma produção polonesa cujos protagonistas morreram durante as gravações. Aos poucos ela vai se envolvendo com o ator principal do filme. Inicia-se então uma trama em que a realidade e a ficção se misturam.
Digamos que Império dos Sonhos encerra uma espécie de trilogia dos sonhos, ou então sobre uma critica pessoal que David Lynch faz com relação à Hollywood, que começou apartir de Estrada Perdida, que continuou com Cidade dos Sonhos (meu favorito) e se encerra de uma forma tão enigmática, e porque não dizer abstrata. Apartir desse filme, Lynch pegou o gosto de filmar a trama digitalmente, abandonando de uma vez a película. Segundo as suas próprias palavras, torna o trabalho de se filmar muito mais fácil, o que faz fluir muito melhor suas idéias vindas de sua mente, após uma boa meditação que ele tanto prega.
Para o publico em geral, muitos vão considerar o que rola na tela, algo como incompreensível. Se alguns consideravam Cidade dos Sonhos confuso, esse solta inúmeras imagens, que poderiam muito bem serem comparadas a qualquer obra prima do salvador Dali. Para os fãs de carteirinha do diretor, no entanto, é um filme em que se levantam as inúmeras possibilidades do universo dos sonhos ou da consciência humana, que na maioria dos casos, age como indecifrável, mas que não custa tirar alguma interpretação dali. O filme tem um elenco maravilhoso. As belas Naomi Wats, Julia Ormond, Nastassja Kinski, o ótimo e esquisito William H. Macy, o espetacular Jeremy Irons, e Laura Dern, com sua curiosa trajetória no cinema, indo de “Veludo Azul” a “Jurassic Park”.
Império dos Sonhos talvez seja tudo que há na mente de Lynch e que ele acabou conseguindo passar na tela, mas nunca se sabe qual será a próxima perola futura desse mirabolante cineasta.

  

Me Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: